Azarão Bottas triunfa na Rússia e conquista primeira vitória na F1

172 0

Foto – Glenn Dunbar/LAT Images

 

Da Redação – Na manhã deste domingo foi realizado o Grande Prêmio da Rússia, quarta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1. Após uma ótima largada, quando ganhou duas posições e assumiu a ponta, Valtteri Bottas soube administrar a vantagem, e conquistou sua primeira vitória não só com a Mercedes, mas em sua carreira na Fórmula 1.

O pódio foi completado pelos pilotos da Ferrari, com Sebastian Vettel em segundo e Kimi Raikkonen em terceiro. Já Lewis Hamilton, que não viveu um bom fim de semana, teve que se contentar com a quarta colocação, seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa terminou na nona colocação. Apesar de uma corrida regular, que fez com que o piloto ficasse parte da prova na sexta colocação, Massa foi forçado a fazer um segundo pit stop, após ter um problema com sua Williams. Com isso, perdeu posições importantes.

Já Fernando Alonso vive uma temporada ruim na McLaren. Sem completar nenhuma corrida no atual campeonato, o espanhol não conseguiu nem largar, abandonando o GP da Rússia na volta de apresentação.

Com os resultados, Vettel segue na liderança isolada do Mundial, com 86 pontos conquistados nas quatro primeiras corridas. A segunda colocação segue com Hamilton, com 73. Com a vitória, Bottas abriu ainda mais na terceira colocação, agora com 63, seguido por Raikkonen, com 49.

O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio da Espanha, quinta prova do Mundial de 2017. A corrida acontece no Circuito da Catalunha.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Azarão Bottas triunfa na Rússia e conquista primeira vitória na F1"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *