Avenida Paulista recebe pedalada noturna para a conscientização sobre o diabetes

818 0

Da Redação – Para fechar as ações do Dia Mundial do Diabetes promovidas pela Novo Nordisk, empresa global líder em cuidados com a doença no mundo, haverá uma pedalada noturna na Avenida Paulista, no dia 14/11, às 20h, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e conscientizar a população quanto aos riscos do diabetes tipo 2.

Os 50 primeiros participantes receberão um dispositivo luminoso na cor azul para ser inserido na roda da bicicleta, que em movimento, desenhará o círculo azul, símbolo mundial da conscientização sobre a doença.

O ponto de encontro será no vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP), a partir das 19h30. Serão 5 quilômetros percorridos com início na altura do MASP, seguindo sentido Paraíso, retornando pela Avenida Paulista até a Consolação e finalizando o percurso no MASP novamente.

A atividade será guiada por Benny Madrigal, representante do Team Novo Nordisk, equipe global de ciclistas, triatletas e corredores com diabetes dos tipos 1 e 2. O projeto tem como missão inspirar, educar e incentivar os pacientes a terem uma vida normal, alcançando os objetivos pessoais e profissionais como as outras pessoas que não têm a doença.

O intuito da pedalada é salientar a importância das atividades físicas para a manutenção da saúde. “Muito além da pesquisa e produção de medicamentos, nós somos responsáveis por promover a prevenção do diabetes e outras doenças crônicas”, afirma Allan Finkel, vice-presidente e gerente geral da Novo Nordisk no Brasil.

Serviço – Dia Mundial do Diabetes – #calculeseurisco SP – Pedalada noturna Sábado (14/11) Avenida Paulista – Ponto de encontro: Vão do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Às 19h30 – Gratuito

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Avenida Paulista recebe pedalada noturna para a conscientização sobre o diabetes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *