Av. Kennedy tem programação para celebrar o mês da mobilidade

1033 0

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, promove domingo (20) um dia de lazer e atividades culturais para comemorar o mês de Ações Educativas Inclusivas em Mobilidade. Trecho da Avenida Kennedy no sentido bairro para o Centro, em frente ao ginásio Poliesportivo, da Rua Luiz Ferreira da Silva até o cruzamento com a Avenida Senador Vergueiro, será fechado para os participantes vivenciarem a via sem carro e exercer a mobilidade com diversão. Com o tema a ‘Avenida é Sua’, a programação se estenderá das 9h às 15h.

As atividades fazem parte do calendário de ações educativas e inclusivas em setembro. No domingo (20) também é comemorado o Dia Mundial sem Carro. O objetivo do calendário voltado para mobilidade e acessibilidade é prevenir acidentes de trânsito envolvendo pedestres, ciclistas, passageiros e condutores e incentivar atitudes responsáveis, como atravessar na faixa de pedestres, não dirigir quando ingerir bebidas alcoólicas, não ultrapassar os limites de velocidade, respeitar as vagas e assentos preferenciais e não utilizar aparelhos eletrônicos ao circular nas vias.

Durante o dia haverá atividades com bike, skate, patinete e carrinho de rolimã. Outras atrações previstas são brinquedos infláveis, goalball – futebol para deficientes visuais, capoeira, coral, performances teatrais e de dança. Haverá ainda o empréstimo de bicicletas para que os participantes possam explorar o uso da ciclovia na Avenida.

A programação inclui dicas de manutenção para motociclistas e exposição de veículos, como um ônibus de 1968, uma jardineira de 1956, ônibus contemporâneo articulado, viaturas, guincho e carro de bombeiro.

No Espaço de Serviços, os interessados podem obter informações sobre o Cartão Legal, o sistema de bilhete eletrônico de São Bernardo; Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel, a agência de empregos da Prefeitura; e a Tenda da Saúde.

As Ações Educativas Inclusivas em Mobilidade tiveram início dia 1º de setembro e prosseguem durante o mês. A agenda tem programação variada, com peças teatrais, atividades na rede escolar, nas ruas, praças e bares da cidade. A iniciativa reforça ainda a campanha nacional ‘Seja Você a Mudança no Trânsito’, que acontece de 18 a 25 de setembro e é promovida pelo Ministério das Cidades/Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.

Serviço – A Avenida Kennedy é Sua – Mês de Ações Educativas e inclusivas em Mobilidade (Avenida Kennedy, em frente ao Ginásio Poliesportivo) Domingo (20) – das 9h às 15h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Av. Kennedy tem programação para celebrar o mês da mobilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *