Auxiliares de primeira infância têm capacitação inédita em SCS

485 0

Da Redação – Com o tema O Encantamento Como Essência da Prática, a Prefeitura de São Caetano realiza o 1º Encontro das Auxiliares de Primeira Infância (APIs) da rede municipal de ensino. O aprimoramento inédito da categoria será nesta quinta-feira (11), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h (período oposto ao de trabalho), no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona).

A capacitação segue a proposta do 2º Encontro Pedagógico e Cultural da Educação Infantil, realizado sábado (6/8), envolvendo todos os profissionais do setor. Desta forma, as auxiliares de primeira infância ficam alinhadas com as diretrizes e recebem orientações especificas. Para participar, é necessário se inscrever junto ao Cecape – são 200 vagas em cada período.

Serão cinco oficinas temáticas: Oficina de Teatro, Que Tal?!, com André Félix; Brincadeiras Musicadas para Bebês, com Célio Colella; Danças Étnicas e Circulares, com Cris Escudeiro; Aprendendo a Confeccionar Personagens em Tecido, com Maria Cecília Martin Ferri; e Alguns Jogos para Tocar, Alguns “Toques” para Cuidar, com Sérgio Oliveira dos Santos.

Outro destaque da programação é a palestra com o doutor Ives Alejandro Munoz, professor de Filosofia e Ética, e estudioso em Filosofia e Neurociência, com interesse no comportamento moral e a ética da virtude, em especial a felicidade, a empatia, a gratidão, o altruísmo, a cooperação, a aprendizagem, e no pensamento ético de Aristóteles. Membro do Greater Good Science Center da University of California, Berkeley, e coordenador do Projeto Filosofando – Felicidade e Educação, de compreensão e divulgação pública da filosofia da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auxiliares de primeira infância têm capacitação inédita em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *