Autoras paulistas lançam novo livro sobre sentimento de culpa e conflitos

336 0

Da Redação – Vivemos rodeados de conflitos, alguns simples e outros complexos, mas todos deixam um rastro de insatisfação e incerteza. Saber agir diante de situações tensas é uma habilidade cada vez mais necessária. Com uma abordagem estratégica, o livro “A Culpa Não é Minha!?”, das autoras Allessandra Canuto, Adryanah Carvalho e Ana Luiza Isoldi, foi escrito para ajudar a compreender e resolver os diferentes conflitos que nos cercam.

O livro aponta a necessidade de refletir sobre nossas atitudes e relaciona os possíveis fatores que estão gerando o conflito. A chave para resolvê-los é saber lidar com o confronto que está sendo vivenciado no momento. “Compreendendo os seus motivos e os do outro, é possível chegar a um acordo que contemple as necessidades das partes”, explica Allessandra Canuto.

É fundamental reconhecer que para toda ação há uma reação e assim funciona também no caso de um conflito. A forma como se responde a um estímulo negativo é fundamental para a solução produtiva de uma situação. Aprender como ser bem-sucedido na resolução de problemas é dar um passo no aprimoramento comportamental tão desejado aos tempos atuais.

O livro conta com um capítulo específico, intitulado Conflitômetro. Como o próprio nome sugere, a proposta é oferecer uma ferramenta que ajude o leitor a identificar o nível do conflito e o que o impede de solucioná-lo, além de apontar as habilidades necessárias para transpor, indicando uma estratégia para dirigir os esforços no sentido da solução.

Usando a multidisciplinaridade do reportório profissional que desenvolvem, as autoras investigam o mundo dos conflitos e como eles são gerados, além de desvendar quais são os tipos de divergências que existem e como resolvê-las. Uma coisa é fato: a discordância se instaura quando duas ou mais pessoas, tomam lados diferentes sobre uma questão. É importante nesse momento considerar os fatos com clareza e objetividade, considerando as questões emocionais de forma equilibrada.

A obra trabalha com três pontos centrais para a solução dos conflitos e conquista da harmonia: percepção, responsabilização e conexão. “O livro convida a abandonar o imediatismo e a percepção de dificuldades, alcançando um entendimento que acima de tudo, gere oportunidades. Um conflito, quando visto com sabedoria, pode gerar uma energia transformadora”, afirma Allessandra.

As Autoras:

Allessandra Canuto é professora, coach e Consteladora Organizacional, certificada pelo SySt®, formada em Dinâmica dos grupos, Coaching, Programação Neurolinguística, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Técnicas Sistêmicas. Fundou a Alle ao Lado, consultoria em treinamentos para alta performance onde atendeu marcas como KPMG, L’Oreal, Vivara, Philips, Neogrid, Ajinomoto, entre outras.

Adryanah Carvalho é engenheira civil, Ms. em Gestão e Planej. Estrat., certificada em Mentoring, PNL e Thetaheling, apresenta-se como Esp. em Desenv. Humano.

Ana Luiza Isoldi é advogada e mediadora, certificada pelo ICFML – IMI, formada em dinâmica dos grupos, coaching, constelação e hospedagem, com mestrados sobre mediação.

Ficha técnica do livro:

Editora: Literare Books.

Número de páginas: 184

Onde comprar: Amazon e Livraria Cultura

Serviço – Lançamento do livro “A culpa não é minha!?”, nesta sexta-feira (30), às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Autoras paulistas lançam novo livro sobre sentimento de culpa e conflitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *