Auricchio vai usar drones para ampliar segurança nos 15 bairros de SCS

213 0

Da Redação – Tecnologia a serviço da Segurança. É assim que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), candidato à reeleição, vai desenvolver uma das mais importantes ações no setor em São Caetano. O Plano de Governo 2021-2024 prevê ao Programa Bairro Mais Seguro, que tornará as iniciativas de proteção da população e de combate à criminalidade ainda mais efetivas, inclusive com drones.

“Segurança é trabalho diário e efetivo. Tanto na prevenção quanto no trabalho ostensivo, sempre incentivando a integração entre as forças da GCM (Guarda Civil Municipal) e as Polícias Civil e Militar. Aliado a isso, os dispositivos tecnológicos têm de estar a serviço do combate à criminalidade”, afirmou Auricchio.

O Programa Bairro Mais Seguro terá as ações da GCM descentralizadas, aproximando a corporação da população dos 15 bairros da cidade. Em cada um deles haverá uma equipe encorpada e preparada para atuar na garantia de um local seguro para as atividades cotidianas do morador.

Serão um inspetor-chefe e subchefe, responsáveis somente pelo bairro. Duas viaturas permanentemente em cada localidade, que só sairão em situações de extrema emergência, e com autorização dos superiores. Duas motos, duas bikes e dois guardas fazendo policiamento a pé.

O destacamento aéreo por meio de drones será integrado ao CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), inaugurado por Auricchio em agosto deste ano. A partir dele, há vigilância 24 horas em todas as entradas, saídas, corredores comerciais e outras centenas de lugares de São Caetano. Com a operação de 352 câmeras, o novo CGE possibilita que todo o território da cidade seja monitorado, fiscalizando comportamentos suspeitos, acidentes e, principalmente, protegendo a população.

É praticamente um Big Brother a serviço do combate ao crime, com uma câmera de monitoramento para cada grupo de 457 moradores. Uma das cidades mais vigiadas do Brasil.

O planejamento de segurança prevê ainda a criação do Centro Distrital, formado pelo inspetor-chefe, pelo subchefe e por 4 integrantes da comunidade, que receberão orientações da Secretaria de Segurança. As reuniões serão periódicas e haverá um grupo especial de WhatsApp em cada um dos bairros de São Caetano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio vai usar drones para ampliar segurança nos 15 bairros de SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *