Auricchio quer tornar São Caetano o berço de talentos do Esporte

90 0

Da Redação – São Caetano do Sul sempre foi celeiro de craques em várias modalidades esportivas. É cidade que respira, sente e se emociona com o esporte. São dezenas de clubes tradicionais, para atividades físicas e de lazer, e uma cultura esportiva que fez o município se destacar com grandes equipes e atletas talentosos, de reconhecimento internacional.

O prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), candidato à reeleição, deu continuidade a esses projetos. E o Plano de Governo 2021-2024 prevê o Programa Berço de Talentos, para formação de atletas profissionais nas mais variadas modalidades, aliado a conteúdo que envolve as áreas social e de Saúde.

“Vamos buscar, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs) ou financiamentos federais, meios para a criação do Programa Berço de Talentos, voltado para crianças e adolescentes, entre 6 a 18 anos, que são destaques em algum tipo de modalidade, para fornecer transporte e alimentação adequada à prática esportiva de alto rendimento”, afirma Auricchio.

Afinal, o Esporte faz parte de um complemento aos dois setores prioritários do governo, que são Saúde e Educação. Na formação esportiva, são ensinados conceitos de disciplina, organização, superação, respeito, persistência, compromisso, coletividade, empatia e outros ensinamentos que incentivam a compreensão dos valores sociais. Ou seja, se o Esporte não forma um atleta profissional, forma um cidadão de bem inserido no contexto da sociedade moderna.

Além do Programa Berço de Talentos, Auricchio vai implementar o Auxílio Educação Esportiva. Serão R$ 60 mensais para alunos atletas ou que participem da turma de aperfeiçoamento da modalidade esportiva da Secretaria de Esportes. “Mais um incentivo para construirmos uma sociedade feliz e saudável. É qualidade de vida hoje e amanhã”, disse Auricchio, que traz em sua bagagem de gestor público a experiência de exercer, de 2013 a 2015, o cargo de secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, preparando São Paulo para receber a Copa do Mundo Fifa 2014.

Outros projetos do Plano de Governo 2021-2024 de Auricchio são o incentivo ao esporte universitário, parceria entre a Secretaria de Esporte com a USCS (Universidade de São Caetano do Sul); a criação de campeonatos escolares de modalidades ao longo do ano no contraturno das aulas; a modernização dos espaços para a prática de atividades físicas e de lazer da população; a implementação da TV Esportes com canal no YouTube; o incentivo a competições esportivas adaptadas para a Terceira Idade; e o apoio às entidades esportivas para que tenham melhores condições de organizar atividades em São Caetano do Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio quer tornar São Caetano o berço de talentos do Esporte"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *