Auricchio recebe Prêmio InovaCidade pela criação do Cartão São Caetano

138 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu o prêmio InovaCidade 2019 pela criação do Cartão São Caetano. A entrega foi realizada durante a abertura do Smart City Business Brazil Congress & Expo, na noite de segunda-feira (22/7), no Transamérica Expo Center, na Capital.

O evento, que está em sua 7ª edição, ocorre até esta quarta-feira (24/7). O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante congresso sobre cidades inteligentes da América Latina, reunindo palestrantes brasileiros e internacionais, entre líderes empresariais e autoridades governamentais. O tema deste ano é Inovação como Vetor do Desenvolvimento Social.

Participaram da abertura autoridades como o secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, prefeitos de capitais, como Bruno Covas (São Paulo), Rafael Greca (Curitiba) e Luciano Rezende (Vitória), além de Márcio Schiavo (coordenador da premiação) e de Leopoldo Albuquerque (presidente do Instituto Smart City Business America).

“Esta é uma premiação especial, que nos orgulha. Sobretudo, é uma deferência ao nosso trabalho de conectar a Prefeitura com a população. Aproximamos as pessoas dos serviços públicos por meio do modelo de cidade inteligente, traduzido pelo Cartão São Caetano”, ressaltou Auricchio.

O chefe do Executivo esteve acompanhado de secretários municipais, entre eles Jefferson Cirne da Costa (Fazenda), que nesta terça-feira (23/7), durante o congresso, apresentará o case Cartão São Caetano: Identificando o Cidadão para a Cidade Inteligente. Ao todo, 20 projetos foram premiados.

O CARTÃO

O Cartão São Caetano concentra base de dados digital, consolidada e sempre atualizada, transformando-se em um instrumento confiável para que os moradores de São Caetano acessem os serviços públicos de forma mais rápida, segura e eficiente.

O cadastramento está sendo feito no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), inicialmente para os servidores municipais. A população será informada sobre as datas oportunamente.

A manutenção dos dados atualizados da população, contendo local de moradia e perfil socioeconômico, servirá como componente para o planejamento da ação governamental, permitindo aos gestores o conhecimento da demanda para consequente priorização do gasto público na elaboração do orçamento.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio recebe Prêmio InovaCidade pela criação do Cartão São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *