Auricchio mantém rigor contra a Covid-19 em São Caetano

74 0

Da Redação – O pioneirismo de São Caetano do Sul nas ações de enfrentamento à covid-19 faz da cidade referência nacional e internacional no assunto. E o conjunto dessas iniciativas, conduzidas pelo prefeito e candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), é e será mantido para salvar vidas.

O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo em live nas redes sociais na noite desta terça-feira (27/10) e que teve a participação do infectologista Fabio Leal, professor do curso de Medicina da USCS e coordenador do eixo de Enfrentamento à Covid-19 do Plano de Governo de Auricchio.

“Todos os nossos mecanismos de combate continuam funcionando. Ainda estamos no efeito da pandemia, a despeito de vivenciarmos um momento de flexibilização e de desaceleração. Temos que ter a consciência de que temos de seguir praticando o distanciamento, usando máscara e higienizando as mãos, porque as coisas não se normalizaram. A covid-19 ainda mata 400 pessoas por dia no Brasil”, alertou Auricchio, ao depositar grande esperança nas vacinas em testes no País.

Entre as ações de combate citadas pelo prefeito estão o Programa Disque Coronavírus (testagem domiciliar PCR), o Drive Thru de Testagem em Massa (que nesta semana ampliou o atendimento para pessoas a partir dos 45 anos), a UTI Covid-19, no Hospital Maria Braido, e o Ambulatório de Acompanhamento e Reabilitação Pós-Covid-19, inaugurado neste mês.

A soma dessas estratégias garantiu a São Caetano o reconhecimento da comunidade científica, o que resultou na cidade sendo escolhida como um dos polos de testes da CoronaVac, a vacina contra o coronavírus desenvolvida por laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan.

Fabio Leal projetou que, vencidas as etapas de garantia de eficácia e segurança, tanto a CoronaVac quanto a vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em conjunto com Universidade de Oxford, no Reino Unido, podem estar disponíveis à população de 3 a 5 meses.

“As duas vacinas serão fundamentais no combate à pandemia. Estamos na expectativa, comunidade científica, gestores públicos e população, para a possibilidade da volta da rotina normal. Mas, enquanto isso não acontece, precisamos ter resiliência e determinação para continuar seguindo as medidas de proteção (distanciamento, uso de máscaras e de álcool gel)“, afirmou Fabio Leal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio mantém rigor contra a Covid-19 em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *