Auricchio Jr. dá posse a Filinto Teixeira na direção-geral do CHM

1146 0

Da Redação – Na última quinta-feira (26), o prefeito José Auricchio Júnior realizou o ato de posse do advogado Filinto de Almeida Teixeira na direção-geral do Complexo Hospitalar Municipal de São Caetano do Sul, OSS (Organização Social de Saúde) gerida pela Fundação do ABC.

A advogada Patrícia Veronesi permanece na OSS, trabalhando em parceria com Filinto Teixeira. “É mais uma cerimônia de adição do que de transmissão”, ressaltou a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone Grespan. “A Organização Social de Saúde de São Caetano está crescendo e precisava de mais essa contribuição”.

O prefeito José Auricchio destacou que Filinto Teixeira trará uma contribuição estratégica ao órgão, graças à sua formação em Direito e à experiência na área de Saúde.  “O Filinto foi presidente da Fundação do ABC (entre os anos de 1984 e 1986) quando fui aluno de Medicina lá”, lembrou o prefeito. Ele também elogiou a atuação de Patrícia Veronesi e seu bem-sucedido empenho no saneamento financeiro da OSS.

Filinto Teixeira se comprometeu com uma administração técnica e cuidadosa, sobretudo em relação aos recursos, dando continuidade ao bom trabalho que vem sendo executado na instituição. “É preciso ter muita cautela na elaboração de contratos e processos de licitação.  Vou exercer minha missão com responsabilidade com a coisa pública e respeito ao cidadão”, afirmou.

NOVA ALA DE ONCOLOGIA – No ato de posse da Organização Social de Saúde, a secretária de Saúde também anunciou a criação de uma nova ala de Oncologia no complexo hospitalar, para pacientes que necessitem de internação.

“Hoje, quando o paciente oncológico em tratamento de quimioterapia tem alguma complicação ele é atendido na emergência no Hospital Municipal de Emergências e é internado na nossa enfermaria de clínica médica em quarto coletivo, com outras patologias às vezes cirúrgicas, das mais diversas etiologias. E sabemos que o paciente oncológico é bastante sensível tanto do ponto de vista clínico quanto psicológico. Agora esse paciente terá uma ala exclusiva, dentro do complexo hospitalar”, informa a secretária. Serão contratados especialistas para essa nova ala de Oncologia, que deverá estar em funcionamento até o final do ano.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio Jr. dá posse a Filinto Teixeira na direção-geral do CHM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *