Auricchio debate o fortalecimento da cadeia produtiva da Saúde

233 0

Da Redação – O prefeito de São Caetano do Sul e pré-candidato à reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), participou na noite de ontem (10/9) de reunião virtual com mais de 50 representantes de indústrias de medicamentos e empresas fabricantes de produtos médico-hospitalares, saneantes e de cosméticos. O diálogo serviu para debater ações que poderão ser incluídas no plano de governo do chefe do Executivo para 2021-2024.

Auricchio lembrou que desde 2017 a Prefeitura tem trabalhado para organizar a economia da cidade por setores. O da Saúde é um dos que mais tem investido em São Caetano nos últimos anos, com a chegada de empresas de perfil tecnológico e de inovação. “Este contato direto com o empresariado tem um peso muito importante porque a retomada econômica é uma prioridade”, frisou o prefeito, destacando que “a cidade se mostra fortalecida em seu sistema de Saúde” durante a pandemia.

Os empresários comprovaram o apoio essencial da Prefeitura para a atração de negócios em São Caetano. Os relatos de apoio vão de orientações à rapidez para a obtenção de licenças, inclusive junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo os próprios participantes, processos burocráticos, que são resolvidos em poucos meses em São Caetano, chegam a demorar até três anos em outras cidades, o que muitas vezes resulta no fechamento do negócio.

“Seguimos estimulando o desenvolvimento econômico neste período de enfrentamento da pandemia e projetando o futuro. Nós, como poder público, temos a missão de fiscalizar as empresas, mas também de confiar, capacitar e auxiliar na regulação da atividade. Assim criamos um ambiente favorável aos negócios, o que se reverte no crescimento de São Caetano”, salientou o coordenador municipal de Vigilância Sanitária e colaborador da construção do plano de governo de Auricchio, Danilo Sigolo.

Enxergar o empresário como um parceiro da cidade, resultando, por exemplo, na desburocratização para a abertura de empresas, é fator essencial para o progresso de São Caetano, que possui série de atrativos: Melhor cidade do Brasil para investir em negócios, melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País; estreitamento com as universidades locais, localização privilegiada e rede hoteleira em expansão. Destaque, ainda, para a excelência na prestação de serviços públicos e para a vitalidade econômica.

Entre as ideias debatidas no encontro virtual esteve a construção de um porto seco. Também participaram a secretária Municipal de Saúde, Regina Maura Zetone; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado; além de Alan Camargo e Luiz Gustavo Morcelli, coordenadores do eixo de Desenvolvimento Econômico, Relações do Trabalho e Inovação do plano de governo de Auricchio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio debate o fortalecimento da cadeia produtiva da Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *