Auricchio atende indicação de Ubiratan e SCS terá voucher para compra de uniforme escolar

78 0

Da Redação – O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR), autor da indicação nº 858/2017, solicitou ao prefeito José Auricchio Júnior a implantação do benefício em março deste ano e comemorou o atendimento da iniciativa pelo executivo municipal.

O modelo adotado anteriormente por São Caetano do Sul na aquisição e entrega de uniformes escolares não demonstrava satisfatório e muito menos eficaz, fazendo os munícipes enfrentarem diversos problemas, desde a má qualidade dos itens, quanto a demora na entrega. Esses foram os principais motivos que motivaram o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) em sugerir ao executivo a mudança no sistema de fornecimento do benefício aos alunos da rede pública de ensino.

De acordo com o vereador, “a prefeitura todos os anos adquiria os uniformes escolares através de empresas de fora da cidade, vencedoras de licitações que, em muitas vezes, acabavam sendo canceladas ou impugnadas, trazendo atrasos e transtornos para as famílias e alunos da rede. Com a implantação do voucher para compra do uniforme, a administração municipal tornará o processo de compra mais eficiente, transparente e fomentará o comercio local da cidade, gerando renda e emprego para seus cidadãos. Um projeto voltado à economicidade do dinheiro público e o desenvolvimento econômico da cidade”, completou Ubiratan Figueiredo da ONG.

A prefeitura de São Caetano do Sul estima que quase 25 mil alunos serão contemplados com a medida e cada estudante receberá o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) para aquisição do kit de uniforme nas empresas particulares diretamente que mais lhe agradam. O programa denominado de Auxilio Uniforme Escolar será composto por duas camisetas de mangas curtas, uma camiseta de manga longa, uma jaqueta com capuz, duas calças compridas e uma bermuda, seguindo o modelo de escolas particulares.

O projeto da prefeitura municipal já está no legislativo municipal e deverá ser colocado em votação na próxima semana e logo após, encaminhado para a sanção do prefeito José Auricchio Júnior, se aprovado. Outros projetos do vereador estão em trâmite pelos órgãos públicos, como a autorização de transporte de animais domésticos nos ônibus municipais e a criação da Coordenadoria de Defesa, Proteção e Bem-Estar Animal, que, quando aprovado, cuidará de toda atenção e políticas públicas para os animais em situação de risco de São Caetano do Sul.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Auricchio atende indicação de Ubiratan e SCS terá voucher para compra de uniforme escolar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *