Aulas gratuitas de vôlei aproximam mãe e filhas em Ribeirão Pires

99 0

Da Redação – A atividade esportiva é um importante fator para a aproximação entre pais e filho e para o desenvolvimento de uma vida saudável. Com esse objetivo, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, tem promovido aulas gratuitas de vôlei para meninas de até 14 anos com a participação das mães durante os treinos.

A atividade acontece três vezes por semana, no Ginásio Oziris Grecco. O idealizador do projeto, o professor de vôlei Romildo Rocha Estevan, conta que uma das propostas das aulas é promover a integração familiar e ainda proporcionar hábitos saudáveis. “Em vez de a mãe só ficar do lado de fora olhando, convidamos para participarem e, assim, elas (mães) foram descobrindo mais uma forma rica de relacionamento e competitividade”.

Há dois anos participando das aulas, a mãe Jacilaine Lins Vieira, de 41 anos, incentivou a sua filha Mirella Viera da Silva, de 14 anos, a frequentar as aulas. “Sempre gostei de vôlei desde a minha infância e vi nele a oportunidade de proporcionar a minha filha momentos de aprendizado. Por isso somos frequentadoras assíduas das aulas”.

Para o secretário de Esporte, Iuquio Ywasaki, a prática esportiva entre mães e filhas é “experiência que os pais devem proporcionar, que criam vínculos sólido”. “Por isso incentivamos e queremos ampliar cada vez mais projetos como este”, afirmou.

Vagas Abertas – A secretaria de Esporte e Lazer informa que ainda há vagas para os interessados em frequentar as aulas de vôlei, tanto para as mães, como para as filhas. Os interessados devem comparecer no Ginásio Oziris Grecco (Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Centro) com os seguintes documentos: 2 fotos 3×4, RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço (conta de luz, água ou telefone). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-7444

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Aulas gratuitas de vôlei aproximam mãe e filhas em Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *