Aulas da Fundação Florestan Fernandes em Diadema iniciam em 6 de abril

89 0

Ano letivo começa de forma virtual; alunos devem acessar plataforma a partir do e-mail cadastrado

Da Redação – A instituição profissionalizante Fundação Florestan Fernandes, mantida pela Prefeitura de Diadema, iniciará as aulas de seus mais de 30 cursos do primeiro semestre de maneira totalmente virtual. Com as aulas online, que começam em 6 de abril, a Fundação busca proteger seus colaboradores e alunos da pandemia de covid-19 sem novo adiamento do início do ano letivo.

Para garantir a qualidade dos cursos a distância, a Fundação utilizará uma plataforma que permite a interação entre estudantes e professores. As aulas serão em tempo real, mas permanecerão gravadas para que os alunos possam rever o conteúdo quando desejarem. Além disso, os professores também poderão disponibilizar conteúdos de áudio e vídeo, estimulando os alunos a expandirem seus conhecimentos para além do horário de aula.

Para este semestre, são oferecidas 1.496 vagas gratuitas, voltadas exclusivamente a moradores do município. Os cursos abrangem áreas como administração, beleza, gastronomia, juventude, terapias naturais, setor automotivo, eventos e festas, informática, serviços e construção civil. Diante da gravidade da pandemia, ainda não há data para retomada das aulas presenciais.

ACESSO À PLATAFORMA

Os alunos que já informaram o e-mail no ato da inscrição terão acesso à plataforma das aulas online por meio de um convite virtual enviado pela instituição até o dia 1º de abril. Aqueles que ainda não informaram o e-mail devem acessar a página www.florestan.org.br e realizar o cadastro. Caso o aluno tenha dúvidas, pode entrar em contato pelo telefone (11) 4053-2600, que também é WhatsApp, ou enviar um e-mail para secretaria@florestan.org.br.

Mesmo com o início das aulas em 6 de abril, os estudantes deverão ainda entregar a documentação exigida para matrícula, o que está previsto apenas para a semana de 3 a 7 de maio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Aulas da Fundação Florestan Fernandes em Diadema iniciam em 6 de abril"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *