Audiência debate tarifas nos serviços de água, luz, esgoto e gás

240 0

Deputada estadual Márcia Lia coordena atividade realizada pelas frentes parlamentares de Energia e Habitação da Alesp

Da Redação – A audiência pública “Tarifa nos Serviços Públicos” debaterá o valor cobrado pelo fornecimento de água e energia elétrica, pela coleta e tratamento de esgoto e os preços de gás e outros combustíveis, na próxima segunda-feira (02), a partir das 18h30, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A deputada estadual Márcia Lia será a mediadora do debate e receberá especialistas e sindicalistas dos respectivos serviços públicos e recursos energéticos para falar do processo de privatização, de como essa política reducionista do Estado interfere na qualidade do serviço e na alta dos preços das tarifas. Além disso, a audiência pública terá análise do cenário político atual e das tarifas sociais, essenciais em tempos de crise econômica.

A audiência pública é realizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Energia, Barragens, Saneamento Básico e Recursos Hídricos, em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Habitação, Reforma Urbana e Regularização Fundiária, que já promoveram outras atividades relacionadas com o tema – “Regularização de energia e água nas Favelas e Ocupações de São Paulo”, na Alesp, e “Serviços de água, esgoto, energia elétrica e gás nas cidades do Consórcio ABC”, em Santo André.

“Os recursos energéticos e os serviços públicos essenciais têm sido assunto das audiências públicas das nossas frentes parlamentares de Energia e Habitação desde o primeiro semestre. E desta vez vamos avaliar o modelo de precificação dessas tarifas, os indicativos de alta desses valores nos próximos meses e como esse cenário afeta a população mais pobre, em todo o Estado de São Paulo”, explica a deputada Márcia Lia.

Participam da atividade representantes do Sinergia/CUT, SindiGasitas, SindiPetro Unificado, Universidade Federal do ABC (UFABC), União dos Movimentos de Moradia (UMM), Movimento de Defesa do Favelado (MDF), Movimento de Moradia Para Todos (MMPT), Movimento de Defesa dos Direitos de Moradores em Favela (MDDF), Central de Movimentos Populares (CMP), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Comitê Em Defesa da Soberania Nacional.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Audiência debate tarifas nos serviços de água, luz, esgoto e gás"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *