Atletas do 1º de Maio dão show na Super Copa Verão de Natação

907 0

Crédito – foto: Clube Primeiro de Maio/Divulgação

Da Redação – Entre os dias 13 e 16 de dezembro últimos, a cidade de Mococa, no Interior do Estado, sediou a 2ª edição da Super Copa São Paulo de Verão para nadadores vinculados.

O evento é o maior torneio da Federação Aquática Paulista (FAP), em número de atletas e equipes, o que não inibiu a delegação do Primeiro de Maio Futebol Clube, que deu um verdadeiro show. Os atletas andreenses conquistaram nove medalhas.

Dois nadadores garantiram medalhas em todas as provas das quais participaram, uma delas Raissa Aiko Hayashi, categoria Petiz 1, subiu em todos os lugares do pódio, foi a campeã no 200 metros Medley, vice-campeã no 100 metros Borboleta e terceiro lugar no 100 metros Peito.

Já Enzo Ponteli Cunha, mesma categoria, garantiu o ouro nos 100 metros Peito e a prata nos 200 metros Medley e 100 metros Livre. O bom desempenho seguiu com Matheus Crocco de Oliveira, Petiz 2, que garantiu a prata, no 100 metros Peito.

De volta

A atleta Laura Hernandez Mazaia, Petiz 1, foi a surpresa do grupo, após uma temporada com algumas baixas ela mostrou que está de volta, com um quarto lugar na prova dos 100 metros Peito e cinco segundos baixados, além de mais oito segundos baixados nos 200 metros Medley. Já Lorena Granja Pires, Petiz 2, garantiu medalha de quinto lugar, nos 100 metros Peito.   

De acordo com a técnica Valéria Zoppei, os atletas surpreenderam e superaram a meta prevista de medalhas. “O desempenho da equipe foi excelente, eles amadureceram em todos os sentidos. Para 2019 teremos um grupo ainda mais forte, já que os atletas que ‘bateram na trave’ e quase conquistaram medalhas, certamente virão muito mais determinados, sedentos por conquistas”.

Total 6 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atletas do 1º de Maio dão show na Super Copa Verão de Natação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *