Atletas de Ribeirão Pires se preparam para Jogos Regionais do Idoso

3105 0

Da Redação – Na manhã desta segunda-feira, dia 5, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu encontro dos atletas que representarão Ribeirão Pires na 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI.

Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, os participantes receberam orientações sobre os Jogos, que serão disputados a partir desta semana, em São Vicente, e kit com peças que serão utilizadas pelos integrantes da delegação da cidade – que contará com 50 pessoas.

“É para nós motivo de muita alegria apoiar a participação das equipes da terceira idade que representam nossa cidade no JORI. A disposição e a garra desses moradores são nossas maiores vitórias nesta competição. Esta será mais uma oportunidade para que os atletas viagem para outra cidade, estejam em um ambiente de integração social e praticando atividades físicas e recreativas”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que participou do encontro desta manhã.

Ribeirão Pires tem 42 atletas inscritos para disputar nas modalidades de atletismo (corrida), buraco, coreografia, dominó, malha, natação, dança de salão, truco e vôlei adaptado. Entre as representantes da Estância nos Jogos está Regina Lúcia do Carmo, 74 anos, que participa do JORI deste a estréia de Ribeirão Pires – em 2005.

“Eu adoro participar do JORI. A gente se diverte. Me sinto muito bem e nossa turma é muito legal”, avaliou Regina, que é integrante da equipe de coreografia. Às pessoas que não praticam atividades físicas, a moradora dá a dica: “Não fiquem parados, só deitados no sofá”, disse a atleta.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, reforçou a importância da participação dos moradores no JORI como sendo uma importante ação voltada à qualidade de vida dos idosos da cidade. “Esse é um estímulo para que sigam cuidando do corpo e da mente e sejam inspiração para outros idosos e para as novas gerações. Vamos participar juntos destes Jogos, apoiando e dando todo o suporte que nossos atletas merecem para se sentirem sempre vitoriosos”, declarou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atletas de Ribeirão Pires se preparam para Jogos Regionais do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *