Atletas de Mauá disputam 12 modalidades nos Jogos do Idoso

583 0

Da Redação – Os atletas da melhor idade de Mauá estão prestes a embarcar em uma nova e saudável aventura. A cidade marca sua participação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que começa na próxima quarta-feira (8) e segue até domingo (12), em Itanhaém, litoral sul.

Neste ano, Mauá levará uma delegação composta por 59 pessoas, entre atletas e corpo técnico. Os participantes competirão em doze modalidades: atletismo, natação, vôlei adaptado masculino e feminino, truco, malha, bocha, tranca, dominó, xadrez, tênis de mesa e tênis de campo. A delegação embarca na próxima quarta-feira do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel.

A competição é tradicional e visa incentivar a população idosa no hábito da prática esportiva. Em 2015, o evento foi sediado na Praia Grande, litoral sul.

Sobre o JORI – Os Jogos Regionais do Idoso acontecem anualmente, com participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade, tendo como objetivo principal valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e oferecendo a possibilidade de melhor convívio social de pessoas idosas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atletas de Mauá disputam 12 modalidades nos Jogos do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *