Atleta Paralímpico de Ribeirão fatura ouro no Brasileiro de Parataekwondo

643 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), tem se empenhado para atender a população e democratizar o acesso à prática esportiva. Há cursos gratuitos disponíveis em diversas modalidades, como handebol, basquetebol, voleibol, judô, futebol masculino, taekwondo, ginástica rítmica, entre outras modalidades que representam a cidade nas competições estaduais e nacionais.

Um dos destaques da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade é o atleta paralímpico de Taewondo, Diogo Castro Casagrande, categoria P60, que conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo. Com a conquista, o atleta conseguiu uma vaga para os Jogos Sul Americanos Paralímpicos que serão realizados em 2019.

Diogo, que treina duas vezes por semana do Centro Técnico de Treinamento (CTT) João Bettega, localizado na Secretaria de Esportes da cidade, e no Centro de Formação Esportiva Paralímpico, em São Paulo, reconhece o incentivo dado pelos profissionais da SEL. “Meu professor Mestre Gilvado Gomes e os outros colegas que treinam comigo têm sido muito importantes. Sou grato pela atenção e confiança”.

O atleta ribeirão-pirense soma, ainda, mais duas medalhas de ouro. Neste semestre, Diogo sagrou-se campeão no Campeonato Paralímpico Paulista e no Campeonato Litoral Open.

“Oferecemos oportunidades e apoio para incentivar a prática esportiva, não somente competitiva, mas por meio do esporte recreativo, destinado a inclusão social e a interação entre as pessoas”. explicou o secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Ywasaki.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, ainda desenvolve parceria com e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que  possibilita a iniciação de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas, no Centro de Formação Esportiva, em São Paulo.O s alunos ribeirão-pirenses participam, duas vezes por semana, de aulas de Atletismo, Natação, Judô, Goalball, Bocha, Voleibol Sentado, Futebol de Cinco e Tênis de mesa.

Inscrições – Os pais e responsáveis que tenham interesse em matricular seus filhos, com idades entre 10 e 17 anos, da rede pública ou particular de ensino de Ribeirão Pires, devem agendar horário no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CEFORPE) da cidade pelo telefone 4825-9270 (procurar Valquíria Servilha ou Michelle Bressane).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atleta Paralímpico de Ribeirão fatura ouro no Brasileiro de Parataekwondo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *