Atleta paralímpica de São Caetano é a melhor do Brasil em 2015

915 0

Da Redação – São Caetano orgulha-se da saltadora Silvania Costa, moradora da cidade, que foi premiada na quarta-feira (9/12), no Rio de Janeiro, como a melhor atleta paralímpica do Brasil deste ano. Ela foi eleita pelos fãs do esporte em votação aberta no site do Prêmio Paralímpiclo 2015. Entre os homens, o canoísta Luis Carlos Cardoso, de São Bernardo do Campo, foi o escolhido.

A cerimônia promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ocorreu no Hotel Sofitel, em Copacabana, transmitida ao vivo pelo canal SporTV2. Concorreram ao prêmio por voto popular, além dos vencedores, o nadador Daniel Dias, o velocista Felipe Gomes, no masculino, e a nadadora Joana Neves e a lançadora e arremessadora Shirlene Coelho, no feminino.

Na disputa entre as mulheres, a vencedora, Silvania Costa, confessou que ficou surpresa já na indicação, e que ser escolhida por 63,98% do público foi muito especial, principalmente por concorrer com duas atletas bem experientes, como Joana Neves (20,06%) e Shirlene Coelho (15,96%).

Campeã do mundo em Doha (Catar) no salto em distância, quebrando o recorde do campeonato com a marca de 5,04m, Silvania exaltou toda a temporada. “Foi tudo fruto de muito trabalho, que quando é bem feito, tem retorno. Elas (Joana e Shirlene) estão de parabéns também. São vencedoras! Estava bem ansiosa, sem dormir direito, mas agora estou aqui muito feliz e emocionada”, disse a saltadora do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, que agora concentra todos os esforços rumo aos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Luis Carlos Cardoso chegou à disputa pelo voto do público depois de levar duas medalhas de ouro no mundial de canoagem, em Milão (ITA). O canoísta recebeu 48,14% dos votos. Felipe Gomes ficou em segundo, com 26,43%, e Daniel Dias, em terceiro, recebeu 25,43% dos cliques dos internautas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atleta paralímpica de São Caetano é a melhor do Brasil em 2015"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *