Atleta de SBC é bronze no GP de Judô Paralímpico no Azerbaijão

212 0

Judoca Rebeca Silva disputou a competição organizada pela Federação Internacional de Esportes para Cegos, realizado nos dias 13 e 14 de maio

Texto: Franciane Passos (PMSBC)

Da Redação – A judoca são-bernardense Rebeca Silva conquistou medalha de bronze no Grand Prix de Judô da Federação Internacional de Esportes para Cegos (sigla IBSA, em inglês). A competição ocorreu entre os dias 13 e 14, em Baku, no Azerbaijão.

Rebeca é classificada como B-3 – atletas de baixa visão, sem definição de imagens – e disputou na categoria pesado (mais de 70 Kg). Durante a competição superou Sarah Chung, dos Estados Unidos, mas foi vencida na semifinal pela italiana Carolina Costa. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu Dursadaf Karimova, do Azerbaijão.

“Foi um campeonato muito forte e serviu para sentir o que preciso melhorar e evoluir. O resultado foi muito bom e estou muito feliz com a medalha”, destacou Rebeca.

Com apenas 18 anos, a judoca, que treina no CREC Vila Marlene, coleciona vitórias importantes na carreira como dois ouros na Copa do Mundo IBSA no Cazaquistão, e no Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico, no Canadá, além do bronze na Copa do Mundo IBSA na Turquia.

“É uma grande alegria ver uma atleta que começou no Esporte em São Bernardo se destacar no cenário mundial. Demonstra que estamos no caminho certo e tenho certeza que revelaremos muitos atletas”, destacou o técnico de judô Carlos Hayashida.

Mais medalhas

Além de Rebeca, o Brasil conquistou mais duas medalhas: a prata da Alana Maldonado e o bronze de Meg Emmerich.

A competição reuniu mais de 240 judocas de 36 países. Além de oferecer qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, também serve de preparação para outros eventos esportivos como a Copa do Mundo de Judô Paralímpico, em outubro, no Uzbequistão.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será em junho, quando participará de um período de treinamentos no Japão e depois seguirá para disputa de um torneio internacional nos Estados Unidos, que vale pontos no Ranking Mundial classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atleta de SBC é bronze no GP de Judô Paralímpico no Azerbaijão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *