Atleta de São Caetano garante vaga nas Olimpíadas do Rio

980 0

Da Redação – Integrante da equipe de taekwondo de São Caetano, Maicon Andrade vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Na sexta-feira (18/3), o atleta venceu a seletiva de sua categoria (acima de 80kg) promovida pela Confederação Brasileira em Vitória, no Espírito Santo.

A conquista é fruto do talento e da dedicação de Maicon aos treinamentos. A concentração para buscar um dos seus principais objetivos na carreira não foi abalada nem com um bastidor que agitou o mundo do taekwondo em 2015. Na ocasião, o ícone do MMA e do UFC Anderson Silva chegou a cogitar disputar a seletiva justamente na categoria do sulsancaetanense, mas acabou desistindo sem realizar nenhuma luta.

“Vou curtir a vitória um minutinho e voltar aos treinos com foco total às Olimpíadas. Isso é o que eu amo. Conquistar a vaga era o meu sonho e estou muito feliz porque consegui realizá-lo”, declarou Maicon Andrade, que terá como reserva o companheiro de clube André Bilia.

Paralelamente à seletiva olímpica, também em Vitória foi realizado o Grand Slam, para a formação da seleção brasileira de taekwondo em 2016. Os lutadores de São Caetano se destacaram emplacando 20 nomes no grupo, entre titulares e reservas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atleta de São Caetano garante vaga nas Olimpíadas do Rio"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *