Atila volta à Prefeitura e presta assistência às famílias desabrigadas

418 0

Prefeito eleito agradece a solidariedade da população com relação ao desastre e elaborará mudanças junto à Defesa Civil

Crédito-foto: Roberto Mourão (PMM)

Da Redação – Retornar ao cargo de prefeito e atender as famílias que sofreram com os deslizamentos ocorridos neste sábado (16/2) é o novo desafio do prefeito Atila Jacomussi. Na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18/2), logo após assinar o termo de posse, o chefe do Executivo informou que as 24 famílias que tiveram suas casas interditadas receberão auxílio aluguel por seis meses, podendo ainda ser estendido, por período igual e que a Administração atende 117 pessoas, que de alguma forma foram afetadas pelas enchentes e deslizamentos no Jardim Zaíra.

“Estamos dando todo o apoio psicológico e estrutural para estas famílias. Lamento muito o que aconteceu, mas infelizmente Mauá sofre com este mal crônico. São 36 mil pessoas em áreas de risco e a maioria das invasões são antigas. Os prefeitos anteriores não elaboraram nenhum sistema de mudança e agora a retirada destas famílias é ainda mais complicado”, lamentou o prefeito, que afirma elaborar uma forma para mudar este cenário juntamente à Defesa Civil do município.

Atila agradeceu a população pelo apoio e solidariedade dados neste momento, em que foram doados cobertores, itens de higiene pessoal, mantimentos, roupas e tantos outros artigos que são essenciais para quem perdeu tudo.

Durante a coletiva, o prefeito disse que repensará algumas ações tomadas no governo interino, como o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), da energia elétrica, do transporte público acima da inflação e ainda a redução do passe escolar para quem estuda em escola privada. “Eu fui um líder estudantil e lutei pelo passe livre. Então não posso fechar os olhos para isso e vamos rever esta situação”.

Atila também agradeceu o apoio da população e ficou contente em saber que, de acordo com uma pesquisa popular realizada na internet, a volta dele foi desejada por quase 90% dos mauaenses. “Quem faz a avaliação do governo é o povo, eles sabem o quanto fizemos por esta cidade e que ninguém abriu as portas do gabinete como fizemos. Um governo tem que ser construído com diálogo para entender as necessidades de cada um”, finalizou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atila volta à Prefeitura e presta assistência às famílias desabrigadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *