Átila Jacomussi retoma o trabalho no Paço Municipal

1786 0

Crédito-foto: Roberto Mourão (PMM)

Da Redação – Nunca o slogan do governo Átila Jacomussi foi tão atual. Um Novo Tempo se iniciou nesta quarta-feira, 12, com a retomada do poder municipal de Mauá. O prefeito eleito concedeu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13/9, para agradecer a população pelo carinho e as orações durante o período de afastamento e esclarecer as dúvidas com relação às novas tomadas de decisões com o retorno da Administração.

Durante mais de uma hora em conversa com os jornalistas, Atila afirmou que vai retomar muitos programas que foram desligados na gestão da prefeita interina, Alaíde Damo. “Não estou aqui para julgar ninguém, vamos reconstruir essa cidade com amor. A esperança renasceu e com ela vamos voltar a investir em programas que foram descontinuados e que melhoravam a vida dos mauaenses, como é o caso do Café do Trabalhador e retomar os atendimentos no PS do Nardini”, disse.

Foi a primeira vez que o prefeito falou sobre o período em que permaneceu afastado. “Sofri muito e minha família também, mas eu nunca desisti de acreditar na Justiça e em Deus porque a verdade está sendo mostrada e, por isso, posso desfrutar da liberdade e retomar o trabalho para o povo”.

O advogado de defesa do prefeito, Daniel Bialski, avaliou o retorno de Atila como ‘vocação de vida’. “Foram reconhecidas que as medidas cautelares impostas foram excessivas e, com isso pudemos comemorar a soltura. Mostramos com justificativas que ele poderia voltar ao cargo e continuar a trabalhar”, ressaltou.

Dentre diversos temas expostos, a situação econômica de Mauá foi um dos tópicos mais discutidos. Atila informou que as dívidas sempre existiram e foram herdadas de outros governos, mas que não decretou estado de calamidade financeira porque não queria transferir responsabilidade para nenhum governo. “Nossa resposta às dificuldades era o trabalho. Tínhamos contenção de gastos, mas minha equipe trabalhava muito bem com os recursos que tínhamos”, destacou.

Atila reforçou que a principal bandeira do governo será a Saúde. O contrato com o Hospital Santa Casa e com a UFABC foram rescindidos e a partir de agora serão reavaliadas as medidas em conjunto com a equipe estratégica e administrativa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Átila Jacomussi retoma o trabalho no Paço Municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *