Atila entrega resultados de exames da carreta da mamografia

891 0

Da Redação – O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou nesta quinta-feira (16/2) os resultados dos primeiros exames de mamografia realizados na Carreta Mulheres de Peito, que estará na Praça 22 de Novembro, no Centro, até o dia 4 de março. O ato simbólico ocorreu no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

A chegada da Carreta ao município (está estacionada no local desde o dia 7 de fevereiro) integra o Programa Mauá Mulher, que tem como objetivo a prevenção e o combate do câncer de mama e de colo de útero, e de outras doenças que atingem o público feminino. As mamografias são gratuitas, pelo SUS, em parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

“É um momento de muita emoção. Vejo a satisfação das mulheres da nossa cidade, felizes com o atendimento recebido e a rapidez com a qual conseguiram fazer o exame”, ressaltou Atila, que iniciou a luta junto ao Estado pela Carreta em Mauá ainda como deputado, atendendo solicitação do vereador Admir Jacomussi.

“Infelizmente, o ex-prefeito não teve a sensibilidade de enxergar a urgência e a necessidade das mulheres mauaenses, e vetou o veículo na cidade por questões políticas. Nós, pelo contrário, perseguimos insistentemente o bem-estar do povo. É pelos moradores que governamos. Por isso, a Carreta Mulheres de Peito é um sucesso absoluto em Mauá”, concluiu o chefe do Executivo.

Thereza Leopoldina Álvares, de 74 anos, foi a primeira a receber o exame, entregue em mãos pelo prefeito. “Soube que a Carreta estaria em Mauá pelos jornais. No dia 8 fui ao Centro resolver algumas coisas e decidi passar para agendar. Consegui fazer o exame na hora. É maravilhoso para nós mulheres, que, com este atendimento de excelência, sem burocracia, nos sentimos estimuladas a fazer a prevenção ao câncer de mama, que é tão importante”, afirmou a moradora do Jardim Haydee.

A Carreta Mulheres de Peito funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 13h. A capacidade de realização é de 50 exames por dia (20 aos sábados). Ao todo serão mais de mil mamografias, reduzindo consideravelmente a fila em Mauá.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Atila entrega resultados de exames da carreta da mamografia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *