Associação dos Advogados de SP promove o Webinar “Pandemia e Feminismo”

340 0

A Associação dos Advogados (AASP) realiza na segunda-feira, 22/3, às 16h, o painel “Pandemia e Feminismo”

Da Redação – O objetivo do evento é abordar os efeitos da pandemia da Covid-19  a partir  atual crise sanitária que é mais nociva às mulheres, sobretudo trabalhadoras e negras, como revelam dados divulgados pela ONU.

Serão discutidos, também, a forma como o agravamento do cenário econômico e social tem atingido a vida das mulheres, com o aumento do desemprego e da fome, a necessidade de suspensão das aulas nas escolas, creches e universidades, o crescimento do teletrabalho que, consequentemente, sobrecarregou as mulheres com o trabalho doméstico.

Além da vulnerabilidade  econômica, social e da violência doméstica, pois, ao permanecer em casa com parceiros potencialmente agressores, e ao estarem mais distantes de sua rede de apoio, as mulheres passaram a ficar mais expostas a toda sorte de violências.

As palestrantes serão: Juliana Borges (Colunista e Escritora), Maria Machado (Direito Penal e Sociologia do Direito) e Juliana Vieira dos Santos, Conselheira da AASP (mediadora).

O painel, on-line e gratuito, integra o calendário de atividades do “Mês da Mulher AASP”. Inscrições: https://mesdamulher.aasp.org.br/ Informações para a Imprensa: (11) 9-9936-8252, com   Reinaldo De Maria (reinaldoimprensa@aasp.com.br).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Associação dos Advogados de SP promove o Webinar “Pandemia e Feminismo”"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *