Assistentes sociais recebem formação em Mauá

327 0

Da Redação – Após três dias de encontros de formação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Mauá, mais de 70 profissionais da rede socioassistencial estão capacitados e reciclados quanto à política de gestão e controle social. Esta é a primeira etapa da extensa programação de formação para alinhar as informações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), presente em todo o Brasil.

De acordo com a presidente do CMAS, Maria Helena Martins, a certificação é um processo importante que refletirá significativamente nas condições de atuação dos profissionais: “A intenção é fomentar e resgatar melhorias na saúde populacional, na qualidade de atendimento e ainda angariar recursos para a área assistencial”, explicou.

Célio Moraes e Carlos Ferrari, psicólogos e integrantes do Coletivo Social Soluções, foram responsáveis por ministrar palestras que conectassem as políticas sociais ao trabalho dos assistentes. “Surpreendeu-nos a qualidade da equipe que atua em Mauá. São profissionais preparados e que propõem a dar continuidade nas práticas discutidas”, disse Moraes.

A auxiliar de apoio operacional do Cras Vila Mercedes, Zeni Teófilo Soares de Oliveira, participou da capacitação e elogiou o encontro: “Sabemos que tem de haver um acompanhamento contínuo em diversas situações familiares e esta formação ajuda a pensar em novas formas de fazer isso”, concluiu.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Assistentes sociais recebem formação em Mauá"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *