Arthur Nory é prata na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow

786 0

Da Redação – Arthur Nory Mariano conquistou um grande resultado para o Brasil neste sábado (12), durante a etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow, na Escócia. O atleta somou 86,598 pontos no Individual Geral e ficou com a medalha de prata, um excelente resultado para a primeira competição do ano disputada por ele. A medalha de ouro foi para o britânico Max Whitlock, com 89,299, e o bronze ficou com outro atleta local, Daniel Purvis, com 86,465.

O melhor aparelho do brasileiro foi a barra fixa, o mesmo em que ele chegou à final no último Mundial, em 2015, também em Glasgow. Desta vez, Nory obteve 15,133 pontos, a melhor nota do aparelho entre os concorrentes de hoje.

No solo, o brasileiro fez 14,966, no salto obteve 14,900, no cavalo com alças 14,300, nas argolas 13,766, e nas barras paralelas 13,533. Para Nory, foi um grande resultado, e ele afirma que isso só contribui para que o foco nos Jogos Olímpicos siga firme. “Estou muito feliz, mas ainda há muito trabalho pela frente”, disse o atleta que estava acompanhado do técnico Cristiano Albino. Nory faz parte da Seleção de Ginástica Artística Masculina que conquistou a vaga por equipe para o Rio 2016.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Arthur Nory é prata na Copa do Mundo de Ginástica Artística de Glasgow"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *