Arthur Nory busca bom resultado em Copa do Mundo de Glasgow de Ginástica Artística

658 0

Da Redação – Neste sábado (12), grandes nomes da ginástica irão retornar a Glasgow, na Escócia, sede do último Mundial de Ginástica Artística, para mais uma etapa de Copa do Mundo de Individual Geral. Entre eles estará Arthur Nory Mariano, que irá representar o Brasil na competição. Na cidade escocesa, a Seleção Masculina garantiu, em outubro, a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, agora, Nory tem o objetivo de fazer bonito mais uma vez em solo britânico. O canal SporTV 3 irá transmitir a Copa de Glasgow a partir das 9h45 (horário de Brasília).

O atleta de 22 anos tem sido um grande destaque em competições do Individual Geral. Inclusive, no Mundial de Glasgow chegou à final e ficou com a 12ª posição entre 24 ginastas. Por ser a primeira Copa de Nory neste ano, a expectativa é grande para colocar em prática tudo que está sendo trabalhado nos intensivos treinamentos, que têm como foco principal Rio 2016. “A primeira competição do ano sempre é difícil, porque é o começo e não nos preparamos para estar no auge agora. Mas é muito importante estar bem e ir mostrando nossa evolução na ginástica.”

O brasileiro estará ao lado de atletas de peso como os britânicos Daniel Purvis e Max Whitlock, que fizeram parte do grupo que conquistou a medalha de bronze por equipe no Mundial em casa, o suíço Christian Baumann, o russo David Bekyavskiy, o coreano junho Lee, o norte-americano Akash Modi, o chinês Yu Cen e o japonês Masayoshi Yamamoto. Ou seja, terá uma boa amostra de como está o nível de competitividade atualmente. “A tendência é crescer a cada competição, mas já dá pra fazer uma análise”, disse o atleta que será acompanhado pelo técnico Cristiano Albino. O Brasil ainda estará representado pelo árbitro Ricardo Yokoyama.

De Glasgow, Nory irá diretamente a Stuttgart, na Alemanha, onde se juntará a Lucas Bitencourt, Sérgio Sasaki, Francisco Barretto e Petrix Barbosa que irão competir no DTB, e a Caio Souza que irá para a Copa do Mundo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Arthur Nory busca bom resultado em Copa do Mundo de Glasgow de Ginástica Artística"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *