Arraial da Gente ajuda promover cursos do Fundo Social de Diadema

175 0

Da Redação – A destinação dos valores obtidos com a venda de alimentos das duas barracas do Fundo Social de Solidariedade de Diadema, no evento Arraial da Gente –  Unindo as Nações, vai para cursos de qualificação profissional que o Fundo realizará neste segundo semestre.

A informação foi dada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, no encerramento da festa junina na Praça Lauro Michels, no centro de Diadema.

As capacitações realizadas pelo Fundo Social têm o objetivo de promover trabalho e renda e, com isso, tirar moradores de Diadema do risco de vulnerabilidade social. Elas acontecem nas áreas da Beleza, Moda, Construção Civil e pães artesanais e nos últimos quatro anos mais de 2.000 participantes fizeram as formações, que são gratuitas e voltadas para pessoas a partir de 18 anos.

O Arraial da Gente aconteceu em três finais de semana e o último dia foi domingo passado, 1/7. Este ano o evento realizou a 5ª edição e atraiu milhares de pessoas à Praça Lauro Michels. Famílias inteiras foram ao local para saborear quitutes nas barracas comandadas por entidades, órgãos públicos e sociedade civil e também apreciar as várias atrações artísticas. Entre elas, quadrilhas juninas, apresentações de música por artistas locais e alunos da Casa da Música.

No encerramento aconteceram danças típicas com o Grupo da Paz e grupo do Centro de Convivência Municipal do Idoso (CCMI), shows musicais e número de malabares. O ponto alto da festa, para alegria da garotada, foi a apresentação teatral do grupo “Patrulheiros Caninos”, baseada em personagens de um famoso desenho animado apresentado na TV.  Já para os adultos, o que mais chamou a atenção foi a fogueira cenográfica, montada no meio da praça, e que muita gente fez self com ela.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Arraial da Gente ajuda promover cursos do Fundo Social de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *