Após problemas no Velopark (RS), Negrão busca reação na próxima etapa

68 0

Xandinho Negrão e Ricardo Baptista finalizaram a prova na décima terceira posição na geral e em segundo na categoria GT3

Da Redação – Xandinho Negrão não teve o fim de semana de corrida que esperava no Velopark. Com um raro problema mecânico em seu Mercedes AMG GT3, o piloto paulista terminou na segunda colocação na classe GT3 e em 13º na classificação geral no circuito localizado em Nova Santa Rita (RS), que sediou a 3ª etapa da temporada 2020 do Império Endurance Brasil no último sábado (10). Com isso, o atual campeão brasileiro de GT3 espera se recuperar na próxima etapa, em Goiânia (GO).

“Tivemos um problema na bomba de combustível. Eu parei na pista e vim rebocado para os boxes, um pouco antes de abrir a janela. Resetamos o sistema do carro, o carro pegou, e quando saí, já tinha fechado a janela do box”, lamentou Xandinho, que por pouco não conseguiu aproveitar a primeira de três paradas obrigatórias na prova para trabalhar na solução do problema. “Nosso foco foi completar os 75% de prova, uma pena também nosso freio que superaqueceu, mas chegamos ao final e vamos focar os trabalhos para Goiânia agora”, completou.

A prova no Velopark marcou a estreia de Ricardo Baptista na categoria. Apesar do fim de semana difícil, o companheiro de Negrão na corrida celebrou a oportunidade de poder acelerar o Mercedes. “Foi um grande desafio, várias categorias diferentes com diferenças de potência em um circuito curto, mas muito bom. Tivemos um problema durante a prova e fomos buscar nossa recuperação”, destacou o bicampeão da Porsche Cup, que substituiu Xandy Negrão, ainda afastado por problemas físicos, na pilotagem da máquina alemã.

Com os resultados do Velopark, Xandinho caiu para a vice-liderança da categoria GT3, com 290 pontos, apenas 20 atrás dos líderes Marcel Visconde e Ricardo Maurício. A próxima etapa do Império Endurance Brasil, em que o piloto buscará reassumir a liderança do campeonato, terá quatro horas de duração e acontece no dia 31 de outubro no circuito da capital de Goiás.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Após problemas no Velopark (RS), Negrão busca reação na próxima etapa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *