APMs de 63 escolas municipais de São Caetano recebem subvenção

88 0

Da Redação – Diretores e representantes das Associações de Pais e Mestres (APMs) de 63 escolas da rede municipal de São Caetano do Sul, incluindo a Escola de Informática Profª. Neusa Maria Nunes Branco, Escola de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti e Escola de Educação Básica Anne Sullivan, receberam a subvenção social do exercício de 2018, na manhã desta terça-feira (26/06), no auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns.

O prefeito José Auricchio Júnior aproveitou a ocasião para parabenizar o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos. “Vivemos uma geração onde o virtual ganhou espaço, mas é essencial que os todos estejam atentos às palavras, envolvidos nas situações, conheçam as pessoas e vivam intensamente a vida de cada escola”, observou. “Hoje entregamos quase R$ 1 milhão às APMs e temos a certeza de que essa é uma das melhores formas de empregar o recurso público: na educação”, concluiu.

“Repassamos a subvenção para todas as APMs em lote único”, destacou a secretária municipal de Educação, Janice Paulino Cesar, ao falar dos avanços implantados na entrega deste ano. “Outra novidade é que o valor pago ao Ensino Fundamental será proporcional ao número de alunos que a escola tem. Isso já acontece na Educação Infantil e torna a distribuição ainda mais justa”, completou.

SOCIAL – Em maio de 2018, 19 instituições assistenciais da cidade também foram contempladas com cerca de R$ 1,5 milhão. Nos próximos dias, entidades ligadas à saúde também receberão as subvenções.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "APMs de 63 escolas municipais de São Caetano recebem subvenção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *