APL Cosméticos Diadema realiza encontro visando empregabilidade

115 0

Da Redação – O APL Cosméticos Diadema e Região, por meio do Grupo de Trabalho Capacitação, realiza nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, a partir da 17h, o “II Encontro de RHs e Instituições de Ensino”. O evento acontece na Fatec Diadema reunindo alunos de quatro entidades parceiras do Arranjo Produtivo Local – Unifesp, Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Fatec/Diadema e Senai Mário Amato de São Bernardo do Campo – e também profissionais que já atuam na área ou querem entrar nela.

A atividade é gratuita e tem o objetivo de facilitar o contato entre as empresas de cosméticos, que buscam mão de obra qualificada, e os estudantes, que podem entrar para o mercado ainda frequentado as aulas. Os alunos fazem cursos nessas instituições nas áreas de Cosmetologia, Farmácia e Química. “Além de empregabilidade, o encontro é um diferencial para a indústria do cosmético que pode contar com as escolas técnicas tanto na preparação de profissionais, como na realização de pesquisas que buscam a inovação e a criação de novos processos no preparo dos produtos”, afirma o coordenador da APL Cosméticos, Wilson Abreu.

Entrega de Currículos – Durante o encontro, além das palestras, os alunos vão poder entregar currículos para as oito empresas que estarão presentes no evento. Também vão receber materiais informativos sobre elas e conversar com profissionais de RHs dessas empresas.

As palestras serão realizadas por dois consultores e os assuntos abordados convergem sobre carreira e gestão. A primeira apresentação falará sobre “Gestão de Talentos”, com a especialista em motivação humana e talento, Kelly Petroli, e a segunda, “Carreiras e Oportunidades”, com o psicólogo Renato Santos. Depois das apresentações será o evento será aberto para um debate.

O APL Cosméticos Diadema e Região foi criado em outubro de 2016 por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Diadema. Seu objetivo é fortalecer e ampliar negócios no setor do cosmético e também gerar novas vagas de trabalho e renda. O Arranjo Produtivo é formado por mais de 20 empresas e sete instituições parceiras. Além das quatro citadas também integram o APL a CIESP/Diadema, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Sebrae/SP .

Mais informações sobre o “II Encontro de RHs e o APL dos Cosméticos” no telefone (11) 4057-7400, ramal 249. Também por e-mail aplcosmeticos@diadema.sp.gov.br e facebook.com/aplcosmeticos .

Serviço – II Encontro de RHs e Instituições de Ensino: dia 9/8, das 17h às 19h. Local: Fatec/ Diadema-Luigi Papaiz – Av. Luiz Merenda, 443, Jardim Campanário

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "APL Cosméticos Diadema realiza encontro visando empregabilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *