Apam inscreve para cursos gratuitos de Cuidadora de Idosos e Inclusão Digital

825 0

Da Redação – A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social, está com inscrições abertas para o Curso de Cuidadora de Idosos e abrirá inscrições para o Curso de Inclusão Digital.

As inscrições para o curso de Cuidadora de Idosos, que tem 30 vagas, abrem no dia 07 de fevereiro (a organização realizará 40 inscrições já considerando a lista de espera) e as aulas vão de março a junho, sempre aos sábados, das 9h às 13h. Este é um curso básico de qualificação profissional para o desempenho da atividade de cuidadora.

“É uma oportunidade para as mulheres iniciarem uma nova atividade profissional, que está em alta. Há essa demanda no mercado, que carece de mão de obra qualificada. Esta nova profissão poderá garantir ou complementar a renda da família”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM.

Já o Curso de Inclusão Digital terá inscrições abertas no dia 02 de março. As aulas serão ministradas de março a junho, sempre aos sábados, das 9h às 12h. No total serão oferecidas 08 vagas. Neste curso, as alunas aprenderão sobre tecnologia e como lidar com computadores. “É evidente a importância da inclusão digital para a inserção no mercado de trabalho, e queremos proporcionar também esse tipo de conhecimento”, explica Érica.

Os cursos são voltados para mulheres com idade acima de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever. Não há limite de idade para a participação.

Como se inscrever – Para se inscrever, basta ligar na APAM, no telefone (11) 3662-3115, e informar o nome completo e telefone de contato. No ato da ligação, a entidade agendará uma entrevista que consiste em uma visita presencial na sede da associação. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1kg de café ou açúcar que será revertido para o próprio curso. O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.

Serviço: Curso de Cuidadora de Idosos. Inscrições: 07/02. Duração: 11 sábados de Março a Junho. Horário das Aulas: Sábados, das 9h às 13h
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP Telefone: (11) 3662-3115

Serviço: Curso de Inclusão Digital. Inscrições: Até 02/03. Duração: 12 encontros de Março a Junho. Horário das Aulas: Sábados, das 9h às 12h
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP Telefone: (11) 3662-3115

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Apam inscreve para cursos gratuitos de Cuidadora de Idosos e Inclusão Digital"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *