Animais são tema da Escola de Formação Ambiental Billings em outubro

590 0

Da Redação – Em outubro, a programação da Escola de Formação Ambiental Billings comemora o Dia dos Animais, celebrado em todo o mundo no dia 4. Estão previstas a realização de atividades lúdicas, palestras e bate-papo com o naturalista Ronaldo Morais da Silva, além de novas edições da Expedição Mata Atlântica. Todas as atividades são gratuitas.

Nos dias 5, 7 e 28, das 14h às 16h, serão realizadas novas edições da Expedição Mata Atlântica, atividade voltada a crianças com idades entre 7 e 10 anos que estudam nas escolas municipais de Santo André.   Envolve visita à EFA Billings, realização de pequena trilha e dinâmicas voltadas ao tema da biodiversidade da Mata Atlântica com foco em sua fauna. O endereço é Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5 – Parque Andreense.

No dia 8, das 14h às 16h, será realizada a atividade lúdica de sensibilização ambiental “Que animal é esse?”, que contará com palestra sobre animais encontrados na Mata Atlântica e oficina de dobradura voltada ao tema. O encontro será na Rua Presidente Kennedy, s/n, no Parque América. “A Teia da Vida e os Animais” é a atividade a ser realizada nos dias 9, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 26 e 28, das 9h30 às 11h, e das 14h às 15h30, na EFA Billings. Destinada a crianças de 5 a 10 anos, envolverá a realização de rodas de conversa, jogos da memória, máscaras e dinâmicas voltadas para o tema.

O biólogo e agente ambiental Ingo Grantsau, que atua na Gerência de Recursos Naturais do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense realiza palestra “Serpentes – verdades e mitos” no dia 19. A apresentação será na EFA Billings, das 14h às 16h. E no dia 26, o naturalista Ronaldo Morais da Silva, coordenador do Mantenedouro de Fauna Silvestre e do BioParque Macuco, em Mauá, participa de bate-papo com o público. Trata-se de uma atividade lúdica com foco em preservação ambiental, sustentabilidade, interação do meio e seus habitantes. O encontro será na EFA Billings, das 14h30 às 16h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico eeambiental@santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone 4439-5022.

A Escola de Formação Ambiental Billings é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, responsável pela administração da região de proteção e recuperação de mananciais de Santo André e Vila Ferroviária de Paranapiacaba. A cada mês, a escola organiza uma programação com oficinas, cursos, visitas pedagógicas e palestras. O endereço da escola é Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, no Parque Andreense.

Serviço – Programação da Escola de Formação Ambiental Billings – Outubro 2015. Neste mês a programação comemora o Dia Mundial dos Animais (4 de outubro). Inscrições e informações: (11) 4439-5022 ou pelo email: eeambiental@santoandre.sp.gov.br Toda a programação é gratuita.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Animais são tema da Escola de Formação Ambiental Billings em outubro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *