‘Animais fantásticos’ é aposta de boa trama nas telonas

820 0

Cida Tavares – O feriado prolongado, que se encerra nesta terça-feira (20), marcou uma grande estreia nos cinemas de todo o país: “Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald”. Para quem não assistiu à trama que o antecedeu, o filme faz parte da série “Animais Fantásticos” e é o segundo capítulo depois de “Animais Fantásticos e onde habitam”, que estreou em 2016 e contava a saga de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo inglês perdido em Nova York e a sua busca frenética por criaturas incríveis.

Já “Os crimes de Grindelwald” vem revestido de tons mais escuros. É visível também ao longo da trama diversos elementos criados por J.K. Rowling em “Harry Potter”, denotando assim uma clara expansão desse universo fantástico que foi a série do jovem bruxo mais amado em todo o Mundo.

O filme nos remete ao ano de 1927, nos Estados Unidos, onde o primeiro filme acabou, levando na sequência o espectador a Londres, onde tudo começou. Em Londres, Newt, o bruxo do primeiro filme, encontra um jovem Dumbledore (Jude Law) e recebe a missão de encontrar Creedence (Ezra Miller), o rapaz que no primeiro filme buscava desesperadamente em Paris a sua família perdida. Newt por motivos obscuros é peça chave para a maligna pretensão de Grindelwald no decorrer da trama.

O personagem Gellert Grindelwald, com ares de poder e de sedução, é o bruxo platinado, vivido pelo ator Johnny Depp, que tem como objetivo o domínio do mundo e o desejo de vingança. No final do longa anterior, o bruxo Gellert foi capturado pelo MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) e é dominado por um ódio profundo.

Depois de fugir, passa a recrutar seguidores, com a tenebrosa intenção de criar magos de sangue puro, para escravizar todos os seres não-mágicos. Terá pela frente uma batalha do bem contra o mal, comandada por Dumbledore e Newt. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo essa batalha destaca o bem como a melhor escolha, sempre: “Não importa onde uma pessoa nasce, mas quem ela escolhe ser”, nas palavras de J.K. Rowling.

Total 9 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "‘Animais fantásticos’ é aposta de boa trama nas telonas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *