Ampliar oferece 250 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

777 0

Da Redação – Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Ampliar, programa de formação de jovens e adolescentes em situação de risco social, que conta com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

São 250 vagas, distribuídas em cursos nas áreas administrativa e de beleza, com aulas em duas unidades: Brigadeiro (Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2.344 – 8º andar – Bela Vista) e Sete de Setembro (Travessa Maria Terezinha de Albuquerque, 30, Jardim São Bernardo – Grajaú), na capital paulista.

Na Brigadeiro, acontecem aulas de Assistente Administrativo (32 vagas), Auxiliar de Escritório (24 vagas), Recepcionista (24 vagas), Web Design (24 vagas), Assistente de Cabeleireiro (28 vagas), Manicura (24 vagas) e Maquiagem (10 vagas).

Na unidade Sete de Setembro, são ministrados os cursos de Auxiliar Administrativo (24 vagas), Serigrafia (24 vagas), Confeitaria (24 vagas) e Informática Básica (12 vagas).

Requisitos e inscrição – Para os cursos Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório e Recepcionista, o candidato deve ter entre 14 e 24 anos. Para os de Web Design, Assistente Administrativo, Serigrafia e Confeitaria, o interessado deve ter entre 16 e 24 anos.

A faixa etária para os cursos de Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem é entre 18 e 28 anos e, para o curso de Manicure, entre 18 e 35 anos. O interessado deve possuir renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular.

As matrículas podem ser feitas pessoalmente, em uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o candidato deve levar cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de renda familiar. O prazo para inscrição varia de acordo com o início de cada curso. Acesse o site www.ampliar.org.br e mantenha-se informado sobre as próximas turmas. É possível, inclusive, fazer cadastramento prévio nos cursos de interesse, se as vagas estiverem preenchidas.

Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, destaca que os cursos têm informações abrangentes. “Além de aprenderem uma profissão, os alunos recebem orientações para se saírem bem em entrevistas de emprego e como devem se comportar no ambiente profissional.” Com alto índice de aceitação no mercado formal de trabalho, o Ampliar foi ponte de emprego para aproximadamente 70% dos mais de 50 mil jovens formados em mais de 25 anos de atividades. Outras informações podem ser obtidas em www.ampliar.org.br; ampliar@ampliar.org.br ou (11) 5591-1246/1283.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ampliar oferece 250 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *