Ambulatório de Infectologia de Ribeirão mantém atendimento à população

36 0

Da Redação – O Serviço de Atenção Especializada (SAE – Ambulatório de Infectologia) da Prefeitura de Ribeirão Pires mantém o atendimento aos moradores mesmo neste período de pandemia. No local, situado à Avenida Francisco Monteiro, 205 – Centro, a Secretaria de Saúde do município disponibiliza, gratuitamente, orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), testagem, bem como reforço à prevenção com distribuição de gel e preservativos femininos e masculinos.

Pelo programa municipal ITS/AIDS/Hepatites Virais/Tuberculose e Hanseníase, a Prefeitura oferece tratamento para essas doenças. No SAE está situado o Centro de Testagem e Aconselhamento, que realiza testes de HIV (AIDS), Sífilis e Hepatites B e C. Desde o final do último ano, também está disponível para retirada o autoteste para HIV, para pessoas que optem por realizar o teste em casa.

Neste mês, que marca a campanha Julho Amarelo, a Prefeitura reforça as orientações aos moradores na rede municipal, indicando a disponibilidade dos testes para as hepatites B e C no SAE ou nas unidades da Atenção Básica. A testagem é indicada especialmente para moradores com idade superior a 40 anos.

Além do atendimento presencial (segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30), os moradores contam ainda com canais telefônicos para orientações com as equipes do SAE – 0800-7731-661, 4828-4441 e 4823-4977.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ambulatório de Infectologia de Ribeirão mantém atendimento à população"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *