Amazona Giovanna é campeã por SP em seletiva para Sul-Americano

505 0

Da Redação – Giovanna Lara de Freitas, a amazona de Cubatão, subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio com a equipe de São Paulo. Foi durante a 11ª Copa JK de Hipismo, na Sociedade Hípica de Brasília, no último final de semana. A competição valeu também como 3ª seletiva para o Campeonato Sul-Americano 2016, que acontece de 9 a 11 de setembro, em São Paulo.

Com seu cavalo QH Samur, a amazona de 15 anos saltou na categoria Pré Júnior (1,30m), que reuniu os 22 melhores conjuntos do País, e foi a terceira colocada no primeiro dia da seletiva. Essa prova foi julgada por velocidade e maneabilidade. Giovanna zerou a pista, ou seja, não cometeu nenhuma falta.

No dia seguinte, terminou em segundo lugar no individual e sagrou-se campeã por equipes, representando a Federação Paulista de Hipismo (FPH) com outros três conjuntos. Essa prova tinha como regra o duplo percurso idêntico. Ela novamente não cometeu nenhuma falta e foi o segundo melhor resultado na somatória dos pontos.  Ou seja, nos dois primeiros dias de prova, conseguiu realizar as três pistas zeradas, condição fundamental (segundo o regulamento da CBH), além dos bons resultados, para confirmar a convocação e poder disputar o campeonato mais importante do continente.

Em conjunto com sua equipe (professor e veterinário), Giovanna abdicou da busca pelo título do CSN porque conseguiu atingir seus objetivos:  pistas zeradas e título de campeã representando São Paulo. “Optamos por isso para poupar o cavalo, já que de Brasília a São Paulo a viagem é longa e cansativa para o animal. Além disso, Giovanna já confirmou presença no Campeonato Paulista, de 2 a 5 de junho, além de mais uma seletiva no final do próximo mês”, conta o pai, Carlos Freitas.

“Mesmo assim, estamos felizes com essa prova. O excelente resultado é reflexo do trabalho duro dos últimos anos.  Giovanna é muito dedicada e ama o que faz. Tenho certeza que muito mais conquistas ainda estão por vir”, complementa a mãe, Adriana Lara de Freitas. Giovanna é patrocinada pela Bandeirantes Logística Integrada e recebe apoio da Prefeitura de Cubatão, JFF Inspection e Fitness&Fashion.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Amazona Giovanna é campeã por SP em seletiva para Sul-Americano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *