Alunos que terão campanha exibida em Paris são recebidos por Paulo Pinheiro

1278 1

Da Redação – Um grupo de alunos do curso de Publicidade da Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão visitou na tarde de sexta-feira (27/11) a Prefeitura de São Caetano do Sul. Acompanhados pelo professor Luiz Cruz, eles mostraram ao prefeito Paulo Pinheiro a campanha publicitária sobre aquecimento global que criaram para ser apresentada na Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas 2015 (COP 21), que começa nesta segunda-feira (30/11) em Paris, na França.

A EME Prof.ª Alcina Dantas Feijão será a única escola pública brasileira convidada a expor suas experiências em Paris. Evento que integrará a COP 21, o seminário internacional Getting climate-ready: Showcasing the ASPnet schools’ response to climate change (De prontidão para o clima: as respostas das escolas associadas Unesco às mudanças climáticas) reunirá os 55 melhores projetos educacionais de 11 países de todos os continentes, selecionados dentre mais de 8 mil escolas em 180 países associados à Unesco.

O prefeito Paulo Pinheiro fez questão de parabenizar os alunos pelo projeto. “O que nós queremos é que nossos jovens se destaquem como vocês em todas as atividades que desempenharem. É motivo de grande orgulho para São Caetano receber a honraria de participar de um evento tão importante para todo o planeta como este em Paris, e isso é fruto da dedicação desta turma do Alcina. Parabéns a todos os envolvidos no projeto.”

O professor Luiz Cruz, que coordenou a campanha e será responsável por apresentá-la em Paris, explicou como surgiu a ideia para a peça #PenseSimples. “Nós reunimos um time de craques de alunos do curso de Publicidade do Alcina e eles tiraram da cartola uma ideia genial: realizar uma campanha publicitária minimalista, com ações que utilizem poucos recursos materiais para conseguir a atenção das pessoas. Foi um grande sucesso.”

A campanha contou com mais de 50 ações diferentes, com grande repercussão entre os mais de 1.800 alunos da escola e professores. Foram diversas ideias que estimularam na comunidade escolar da EME Prof.ª Alcina a conscientização para os riscos do aquecimento global. “Esse trabalho dos alunos tem tudo a ver com sustentabilidade. Ele tem de ser difundido para todas as escolas de São Caetano”, afirmou a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli.

O diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de São Caetano, Horácio Pires, também prestigiou a visita dos alunos e elogiou a campanha. “Vocês fizeram um excelente trabalho de sensibilização. Espero que essas lições sobre como combater o aquecimento global, que vocês aprenderam e divulgaram para os colegas na escola, sejam aplicadas em seu dia-a-dia”. O ambientalista citou algumas das diversas ações da Prefeitura na área, como a criação da Comissão de Mudanças Climáticas no âmbito do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de São Caetano do Sul (Condema).

Pioneirismo – A campanha produzida pelos estudantes da EME Prof.ª Alcina Dantas Feijão está fazendo um grande sucesso, recebendo elogios de diversos profissionais da área. “Para muitas pessoas era impensável um trabalho desta qualidade ser realizado por alunos de um curso técnico de escola pública, mas os jovens que participaram do projeto mostraram grande dedicação, empenho e talento”, ressaltou o professor Luiz Cruz.

“A Prefeitura de São Caetano tem uma grande preocupação com a qualidade de vida das pessoas, e não só com obras físicas. Alguns exemplos disso são a Bolsa 100% da USCS e as bolsas integrais da Fundação das Artes, que permitem aos moradores da cidade acesso a oportunidades iguais de concluírem seus estudos e terem sucesso profissional. Isso é justiça social”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Jander Cavalcanti de Lira.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

1 comentário on "Alunos que terão campanha exibida em Paris são recebidos por Paulo Pinheiro"

  1. Parabéns aos alunos do curso técnico de publicidade desta ótima escola municipal de São Caetano do Sul, Alcina Dantas Feijão e ao professor Luiz Cruz, responsável pelo projeto. Tenho muito orgulho de já ter estudado e feito este curso nesta escola, com esse ótimo professor. Os cursos são muito bons e os professores muito dedicados e competentes. CONGRATULATIONS!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *