Alunos que melhor declararem seu amor aos professores serão premiados pela Unesco

882 0

Da Redação – Os alunos da rede estadual paulista podem homenagear seus professores nas redes sociais. Estão abertas as inscrições para o concurso cultural da Unesco ‘O que faz do meu professor um herói?’. Os interessados têm até o dia 12 de outubro para enviarem vídeos e textos e os melhores serão premiados com tablet. O regulamento está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Cada participante pode concorrer nas duas categorias do concurso: vídeo, com no máximo 30 segundos de duração, e texto com até 500 caracteres. As 30 homenagens mais curtidas na página serão enviadas a uma comissão julgadora da UNESCO que definirá os vencedores.

O objetivo do concurso é celebrar o Dia Mundial do Professor, que acontece em 5 de outubro, e o dia Nacional do Professor, comemorado em 15 de outubro. O aluno criador do conteúdo e o professor homenageado receberão um tablet e certificados de reconhecimento. A avaliação dos vencedores será realizada com base nos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema proposto.

“Homenagear nossos profissionais é uma forma de retribuir o papel fundamental que eles desempenham na educação e nos dá a certeza de que estamos na direção certa”, ressalta o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos que melhor declararem seu amor aos professores serão premiados pela Unesco"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *