Alunos do Tempo de Aprender – EJA de Ribeirão comemoram o final do ano

591 0

Da Redação – Em clima natalino, alunos e professores do programa “Tempo de Aprender” – da EJA – Educação de Jovens e Adultos de Ribeirão Pires, promoveram na quinta-feira, o encerramento do ano. Cerca de 50 alunos estiveram presentes na confraternização que contou com a presença do vice-prefeito, Gabriel Roncon, e da secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia da cidade, Flávia Banwart.

Os professores preparam um vídeo com o trabalho realizado nas aulas e os estudantes apresentaram coral natalino e poemas. “Esta é uma confraternização muito especial, em que é possível ver o brilho no olhar de todos os alunos. Conhecer histórias de superação, de pessoas que hoje se apropriam mais de seus direitos pelo fato de aprenderem a ler e escrever, nos inspira e nos motiva a seguir lutando para fortalecer e ampliar a rede se serviços municipais”, explicou o vice-prefeito, Gabriel Roncon.

Promovido pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, o objetivo programa é erradicar o analfabetismo, promover e incentivar a continuidade dos estudos para aqueles adultos que não tiveram oportunidade. As aulas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, localizada no Jardim Itacolomy.

A aluna Roseane Bernardino, 38 anos conta que participar do programa tem aberto portas para um futuro melhor. “Graças às aulas, agora consigo ler. Estava quase perdendo meu emprego. Sou cozinheira e não sabia ler as receitas, mas posso terminar o ano comemorando. Já fiz meu primeiro bolo lendo sozinha. Tenho certeza que coisas novas ainda virão, graças a essa oportunidade”, ressalta a aluna.

As matriculas para novos alunos para o ano letivo de 2018 terão inicio em janeiro de 2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4825-9270.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos do Tempo de Aprender – EJA de Ribeirão comemoram o final do ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *