Alunos do Singular que ainda não concluíram o Ensino Médio já são aprovados na USP

591 0

Da Redação – Embora a divulgação das listas de aprovados da maratona de vestibulares 2017 ainda não tenha terminado, o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares já conseguem mensurar o sucesso dos resultados de seus alunos. Desde a publicação das primeiras listas até o presente momento, já foram registradas mais de 1,2 mil aprovações em conceituadas universidades públicas e particulares.

Dentro desse número, quase 300 classificações entre Fuvest, Unicamp e Unesp, cerca de 50 em Medicina e mais de 350 pelo SiSU, incluindo 140 na UFABC, lembrando que dentre as cinco primeiras aprovações nessa última instituição, quatro foram conquistadas por singularianos. Um número que chama bastante atenção é o de alunos aprovados direto do Ensino Médio, são mais de 340, sendo que cerca de 110 foram em universidades públicas.

Entre as dezenas de destaques estão os estudantes André Victor Fernandes Bacci, primeiro lugar na UFABC em Ciência e Tecnologia, também aprovado em Engenharia Química na USP, Unifesp e Instituto Mauá de Tecnologia, com bolsa integral. Em Medicina, um dos cursos mais concorridos, o aluno Vitor Patriota foi aprovado na Famema, além de obter nota 980 na redação do Enem; Marina Motta Agati na UFMT e Luís Eduardo Meneses na UFPE e UFS. Na USP, a aluna Victória Henrique foi primeiro lugar em Ciências Sociais, Vivian Garcia primeiro lugar em Terapia Ocupacional e Juliana Brito segundo lugar em Computação pelo SiSu, além de também garantir vaga pela Fuvest em Sistema de Informação.

Outro número que reforça a qualidade do ensino no Singular é o de treineiros, foram 52 aprovados no vestibular ainda na 2º série do Ensino Médio, deles 46 em universidades públicas sendo que 30 são na USP. Entre esses exemplos está a treineira Isabella Pruaño Inglese, 9º lugar em Fonoaudiologia na USP de Bauru e também aprovada no curso de Ciência do Esporte na Unicamp. Na próxima temporada de vestibular, seu alvo será Medicina.

No Singular, ainda no Ensino Fundamental II, os alunos começam a ser preparados para o Enem e vestibulares, o treinamento segue até a avaliação oficial. O trabalho é direcionado conforme o estudante vai avançando as séries, por meio de simulados internos e externos, aulas especiais de Redação, de Filosofia e Sociologia, entre outros recursos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos do Singular que ainda não concluíram o Ensino Médio já são aprovados na USP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *