Alunos de Santo André começam a receber uniforme de inverno

229 0

Crédito – Ricardo Trida

Da Redação – Os cerca de 33 mil alunos da rede municipal de ensino de Santo André começaram a receber nesta quarta-feira (19) os kits de uniformes de inverno, compostos por uma calça comprida e um agasalho. A primeira entrega do dia foi feita durante a manhã pelo prefeito Paulo Serra, na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Januz Korczak, no Valparaíso, onde estudam 370 alunos com idade entre 3 e 10 anos. No período da tarde, também houve entrega simbólica das primeiras peças, na Emeief Maria Cecília Dezan Rocha, na Vila Sá, que atende mais de 400 crianças, também com idade entre 3 e 10 anos.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras, pois herdamos a cidade com muitas dívidas, já estamos fazendo muita economia e estamos avançando. Tanto que com grande esforço a gente conseguiu entregar o kit de inverno antes do prazo previsto, que era o mês de maio.  É mais uma realização importante na educação, já que primeiros dias do ano letivo conseguimos entregar o kit de material que havia sido comprado, mas não havia sido pago. Nós negociamos e conseguimos distribuir o material. Com o fornecedor do uniforme foi a mesma coisa. O fornecedor veio cobrar uma conta de 2015 e nós compramos mais uniforme. É um grande esforço da administração para oferecer educação de qualidade”, frisou Paulo Serra.

Para Érica Monteiro, mãe do aluno Vinícius, de 10 anos, da Emeief Maria Cecília Dezan Rocha, a chegada antecipada do uniforme de inverno foi motivo de alívio. “Como a gente não recebeu uniforme no ano passado, as peças que a gente tem são de anos anteriores ou que foram doadas. Estamos precisando de uniforme novos. Eles são muito importantes, porque além de a gente economizar com roupa para o dia a dia dos nossos filhos, as crianças ficam todas identificadas, o que dá mais segurança”, avaliou.

Mãe da aluna Luana, de 9 anos, Karla Roberta dos Santos Cândido, de 40 anos, também comemorou a chegada dos kits de inverno. “Fiquei sabendo da herança financeira negativa recebida pela Prefeitura e passei a enxergar que é realmente uma conquista que deve ser celebrada”, afirmou. “Não é porque a escola é pública e de graça que tem que ser ruim, como pensam muitos. Público significa que é nosso, é a forma pela qual o dinheiro que a gente paga como imposto retorna para nós”, completou.

Os kits de verão, compostos por duas bermudas, duas camisetas, gola v e uma camiseta pólo, começaram a ser entregues no dia 23 de fevereiro, depois de dois anos sem uniforme para a rede. O investimento na compra dos kits completos foi de aproximadamente R$ 7 milhões.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de Santo André começam a receber uniforme de inverno"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *