Alunos de Robótica Educacional constroem miniaturas e protótipos

80 0

Da Redação – Os alunos de Robótica Educacional, curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, através de sua Secretaria de Educação e Cultura, são estimulados de forma lúdica a pôr em prática tudo o que lhes é ensinado durante as aulas.

Nos últimos dias, por exemplo, alunos do 5º ao 9º ano montaram com êxito uma miniatura de um veículo Dragster, totalmente funcional. Já os alunos do 2º ano construíram, utilizando-se essencialmente de peças Lego, uma mini betoneira.

Curiosidades:

Dragster – O Dragster é um veículo que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960, projetado para disputar corridas de arrancada. Com motores potentes, que incluem turbinas, muitos conseguem atingir velocidades acima dos 500 km/h. Para auxiliar nas frenagens, é aberto uma espécie de paraquedas em sua traseira.

Betoneira – A betoneira ou misturador de concreto é o equipamento utilizado para mistura de materiais, como pedra, cimento, areia etc. Seu inventor foi o engenheiro armênio-americano Stephen Stepanian, que criou em 1916 a primeira betoneira motorizada, e obteve sua patente em 1933.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de Robótica Educacional constroem miniaturas e protótipos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *