Alunos de Ribeirão Pires comemoram a Proclamação da República

107 0

Crédito-foto: João Damásio (PMETRP)

Alunos de escolas de Ribeirão Pires participam de atividades pela Proclamação da República

Da Redação – Alunos das escolas municipais de Ribeirão Pires participaram nessa semana de atividades alusivas à Proclamação da República – celebrada em 15 de novembro.

Trabalhos pedagógicos, lúdicos, momentos cívicos, com apresentações de músicas, poesias, além da execução dos hinos Nacional e da Programação da República, foram ações promovidas nas 33 escolas municipais, envolvendo cerca de nove mil alunos.

De acordo com a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart, os professores e gestores buscam estratégias pedagógicas para trabalhar essas datas especiais. “A proposta é levar aos alunos conhecimento da história do nosso País de forma lúdica e prazerosa”, comentou.

A data lembra o levante político-militar ocorrido em 15 de novembro de 1889 que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador D. Pedro II.

Dia da Bandeira – Na próxima semana, 19 de novembro, acontece outra data cívica que também será celebrada pelos alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires, o Dia da Bandeira. Na ocasião, as unidades realizarão ações pedagógicas como atividades sobre a história do símbolo, o significado das cores e das estrelas.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de Ribeirão Pires comemoram a Proclamação da República"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *