Alunos de Mauá recebem material escolar no início do ano letivo

247 0

Mais de 20 mil kits são compostos por diversos itens essenciais, tanto para crianças quanto para adultos

Da Redação – A Prefeitura de Mauá já iniciou a distribuição dos materiais escolares para mais de 20 mil alunos que estudam nas 43 escolas da rede municipal de ensino. Todas as crianças e adultos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão beneficiados logo no início do ano letivo, antes do feriado prolongado do Carnaval.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, investir na Educação é um grande orgulho, justamente por ser filho de professora e neto de merendeira. “Sei o quanto é importante cuidar do ensino e do futuro dos nossos moradores, por isso entregamos os materiais que vão ajudá-los no desenvolvimento educacional de qualidade”, destacou.

Cada kit escolar possui diferentes materiais, porque depende da faixa etária e do aprendizado de cada turma. Dentro da maioria dos materiais escolares, são encontrados giz de cera, lápis, caderno, borracha, conjunto de esquadros, massinha, kit higiene e outros itens.

Com relação aos uniformes, seguindo os modelos de São Caetano do Sul, Guarulhos e Capital, serão entregues por um sistema de voucher distribuído aos pais para a troca direta nas oficinas de costuras credenciadas na Prefeitura, gerando mais emprego para o município e valorizando a mão de obra local. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de Mauá recebem material escolar no início do ano letivo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *