Alunos de jiu-jitsu fazem aula-despedida e sonham com CT Mario Chekin

244 0

Texto: Bignardi Junior – Crédito-fotos Junior Camargo (PMSCS)

Da Redação – A noite desta segunda-feira (27/5) foi repleta de emoção durante a aula de despedida dos 350 alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário) no jiu-jitsu, no CEE (Centro Educacional e Esportivo) Erasmo Batissaco, no Bairro Mauá.

A última aula da modalidade no local transformou-se em evento quando o professor Marcelo Giunchetti, 51 anos, convidou o prefeito em exercício e secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Beto Vidoski, e os 11 professores – nove faixas pretas e dois marrons.

“Quando assumimos a secretaria, em 1º de janeiro de 2017, falei com o meu amigo Marcelo (Giunchetti) que precisaríamos de 150 alunos para iniciarmos o projeto jiu-jitsu aqui no Erasmo Batissaco. Em pouquíssimos dias ele me ligou e disse que tinha os alunos necessários para iniciarmos. Hoje encerramos o ciclo aqui e embarcamos num sonho que se realizará no sábado (1º de junho), na inauguração do Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, onde abrigaremos 1.200 alunos de sete modalidades de lutas”, ressaltou Vidoski.

Além dos 11 professores, o jiu-jitsu conta hoje com cerca de 80 crianças. “Entre essas crianças, temos um trabalho inclusivo que contamos com duas que têm Síndrome de Down, uma com mobilidade reduzida e um adolescente deficiente visual. Por isso é que desde o início do projeto falo para os alunos que o jiu-jitsu modificou a minha vida. E se eles permitirem vai modificar as deles também”, complementou Giunchetti. A partir de segunda-feira (3/6) as aulas de jiu-jitsu acontecerão no novo Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, onde era o antigo CT de Atletismo da B3, no Bairro São José. “Gostaria de dizer a todos que, agora que o jiu-jitsu vai para o centro de treinamento, aumentaremos o número de vagas e vamos chegar aos 500 alunos”, finalizou Beto Vidoski.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de jiu-jitsu fazem aula-despedida e sonham com CT Mario Chekin"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *