Alunos de escolas e programas municipais conhecem tribo indígena de Alagoas

548 0

Da Redação – Nesta segunda-feira (26), o Centro Cultural Serraria recebeu os índios da aldeia Kariri Xocó, de Alagoas. O evento foi aberto para 100 estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Dr. Mário Santalúcia e dos programas Cidade na Escola e Educação Integral da Cidade.

Além de aprender um pouco mais sobre a origem cultural do Brasil, os alunos ouviram contação de histórias, entoaram canções indígenas, dançaram e fizeram perguntas relativas às crenças e aos costumes da tribo. Os temas serão discutidos em sala de aula.

Para a coordenadora pedagógica do Programa Cidade na Escola, Renata Saggioro, esse tipo de atividade é importante para expandir o conhecimento dos alunos. “A intenção, com esses eventos, é explicar e valorizar a história do povo brasileiro e da nossa cultura, porque as crianças têm uma visão muito distorcida da realidade dos índios”, explica.

A visita foi iniciativa da Secretaria de Cultura e engloba o Programa Cidade na Escola, que tem o objetivo de ampliar as oportunidades educativas por meio de atividades culturais.

Temporada – Os kariri xocó são um grupo indígena brasileiro que habita a região do baixo São Francisco, no município alagoano de Porto Real do Colégio. O grupo foi convidado pelo SESC São Caetano e está fazendo uma temporada em todas as cidades do ABC para realizar apresentações como essa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos de escolas e programas municipais conhecem tribo indígena de Alagoas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *