Alunos da UFABC São Bernardo convidam o Consórcio para seminário

1013 0

Da Redação – Os estudantes Marcos Vinicius Cheliga e Mateus da Cruz, do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC, campus São Bernardo do Campo, estiveram nesta segunda-feira (27), na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, para uma reunião com o secretário executivo Tunico Vieira. O objetivo foi o de trazer o convite para que a entidade participe do Seminário de Ciências Econômicas da UFABC, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, no bloco Beta, no campus da UFABC de São Bernardo.

Tunico Vieira agradeceu o convite e disse que o Consórcio Intermunicipal apoia toda e qualquer iniciativa que beneficie a região e seus atores. A vinda da Universidade Federal do ABC, com os campi de São Bernardo e Santo André, foi um pleito encaminhado pelo Consórcio Intermunicipal e atendido pelo Governo Federal. “Essa sinergia entre o Poder Público, as universidades e a iniciativa privada é fundamental para o surgimento da uma relação harmoniosa e que beneficia diretamente o cidadão. E quanto mais o Consórcio Intermunicipal conseguir fomentar e harmonizar essa relação, mais o cidadão da região tem a ganhar com tudo isso”, destacou Tunico.

Segundo o universitário Marcos Vinicius Cheliga, a ideia do convite ao Consórcio Intermunicipal para participação no evento partiu do próprio Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (CACE). “Nos interessa muito saber como o Consórcio atua no cenário econômico da região, juntamente com os municípios. Entender esse cenário e saber a quantas anda a sinergia entre o Poder Público e as instituições de ensino”, destacou.

Mateus da Cruz destaca que outro objetivo do evento, além das palestras, debates e minicursos, é ligar o Grande ABC com a Universidade Federal do ABC. “Em nossa universidade existe um pouco de dificuldade para entender essa parceria regional e saber de que forma o Consórcio Intermunicipal, juntamente com as prefeituras, trabalha de forma a beneficiar a população e as empresas da região. Essa aproximação do Poder Público e as universidades pode trazer muitos benefícios para o Grande ABC”, destacou.

Para os estudantes da UFABC, o Seminário será importante para entender questões complicadas como a mobilidade urbana e o desenvolvimento social. “Isso vai ser importante para que que os alunos saiam um pouco da academia, e colaborem com esse processo de discussão. Será uma boa oportunidade para que o aluno da UFABC possa estar mais inserido nessa realidade”, destacou Mateus da Cruz.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Alunos da UFABC São Bernardo convidam o Consórcio para seminário"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *